Ronda Policial Vale do Taquari - 02 de fevereiro de 2015


O Pelotão de Operações Especiais da Brigada Militar prendeu um homem na manhã de ontem em Lajeado, acusado de tentativa roubo na Lojas Becker. De acordo com informações da BM, três homens chegaram no local com um carro roubado. Dois dos suspeitos fugiram com o veículo e um permaneceu no estabelecimento, fazendo alguns funcionários de reféns. Após negociação com o policiamento, o suspeito de 22 anos foi detido com um revólver carregado com cinco cartuchos. Levado a DP e após conduzido ao presídio. Ele já havia separado pelos menos 23 celulares avaliados em cerca de 12 mil reais para levar.

Um homem foi preso após uma perseguição policial em Lajeado. Segundo registro policial, a Brigada Militar foi informada sobre três jovens em um Escort, sendo que um deles estaria armado. Ao perceber a movimentação da guarnição, o veículo fugiu em alta velocidade. Na fuga foi efetuado pelo menos um tiro contra o policiamento. O carro capotou próximo à Ponte do Saraquá, no bairro Jardim do Cedro. Dois ocupantes conseguiram fugir para o mato. O terceiro foi detido quando saía do carro. Com ele foram apreendidos um revólver calibre 38, cinco cartuchos e um estojo do mesmo calibre.

Um caminhoneiro foi assaltado por quatro homens encapuzados e com armas longas na madrugada de ontem na BR-386, em Triunfo. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal a quadrilha chegou em um automóvel não identificado e rendeu o motorista. A quadrilha repassou parte de uma carga de medicamentos para veículo.

Uma mulher de 24 anos foi presa em flagrante tentando entrar com droga na Penitenciária Estadual de Venâncio Aires. Agentes da Susepe encontraram nas partes íntimas da acusada, 49 gramas de maconha e 62 gramas de crack. A mulher, de Estrela iria visitar o marido, que cumpre pena por assalto.

Um homem de 62 anos foi autuado por embriaguez ao volante depois de efetuar uma ultrapassagem em local proibido na tarde de ontem na ERS-129. Após realizar a manobra indevida a guarnição abordou um Santana em frente ao posto policial.Com sinais de ingestão de bebida alcoólica, o motorista fez o teste, que apontou 0,21 abaixo do nível considerado crime, mas resultando em multa administrativa. O carro foi entregue a condutor habilitado.

A condutora de um Gol foi presa por embriaguez após se envolver em acidente de trânsito no bairro Americano, em Lajeado. De acordo com informações do Departamento de Trânsito ocorreu a colisão entre o Gol e uma Van escolar em um cruzamento. A motorista do Gol apresentava sinais de ingestão de bebida alcoólica e fez o teste do bafômetro, que apontou na contraprova 0,36. Ela foi autuada em flagrante e pagou fiança para ser liberada.

Peças de motos furtadas foram apreendidas no bairro São Bento, em Lajeado. Agentes da Polícia Civil cumpriram mandado de busca e apreensão em residências na estrada geral Lajeado – Santa Clara do Sul onde foram detidos dois adolescentes infratores. Nos fundos de um propriedade foi encontrado o motor de uma moto de placa ILC-6724 e outro motor da motocilceta de placa IOI-7719, além de outras peças diversas. Também foram apreendidas duas motocicletas, sem documentação e numeração, modificadas para uso em trilha. Os menores de 16 anos, foram levado à Delegacia para o registro por receptação.

Pelo menos dois veículos foram roubados em Lajeado.
No primeiro registro dois homens em uma moto CG 150, preta, renderam um motorista de 26 anos próximo ao Complexo Esportivo da Univates. O caroneiro estava armado com revólver. Foi roubada a caminhonete Montana, branca, ano 2012, placas ISS-3688, de Marques de Souza além da carteira com documentos, dinheiro e cartões bancários.

Na outra ocorrência uma motorista de 43 anos, moradora de Cruzeiro do Sul, foi rendida quando aguardava a abertura da sinaleira no bairro São Cristóvão, junto à ERS-130. Dois jovens em uma moto, com o caroneiro armado exigiu que a vítima saísse do carro. Foi levado um Gol branco, ano 2009, placas MGL-8963, de Cruzeiro do Sul. No veículo estavam vários pertences da motorista.

Um acidente de trânsito na ERS-130 em Lajeado deixou duas pessoas com ferimentos. Segundo a Brigada Militar, um Pálio, placas de Lajeado,  transitava no sentido Lajeado – Arroio do Meio, quando no acesso ao bairro Campestre, obstruiu a frente da motocicleta Titan. O condutor da moto Airton e a caroneira Gisele Luciane Stürmer 40 anos sofreram ferimentos.

Duas mulheres sofreram ferimentos em acidente de trânsito no bairro Americano em Lajeado. Houve a colisão entre um Santana e um Agile. O Agile era conduzido por idosa de 66 anos que sofreu escoriações no rosto. O Santana tinha como motorista mulher 58 que também sofreu ferimentos nas pernas e braços.

Um homem de 39 anos ficou ferido ao tombar a motocicleta na RSC-453, entre Mato Leitão e Venâncio Aires.Voltada do trabalho, em Lajeado, quando atingiu um cano de descarga que havia soltado de um caminhão provocando a queda. Ele foi encaminhado pelo Samu para atendimento no Hospital São Sebastião Mártir.

Um homem foi detido depois de descumprir medidas protetivas da Lei Maria da Penha. O suspeito foi flagrado pela Brigada Militar dentro casa da ex-companheira, no bairro Macedo em Venâncio Aires.A mulher havia solicitado proteção no sábado, segundo informações da Polícia Civil e desde então vinha descumprindo a ordem judicial. Ontem o acusado quebrou a porta da casa, fez ameaças, quebrou objetos e foi preso em flagrante. O acusado foi recolhido ao sistema prisional.

A BM atendeu a um caso de agressão a mulher ontem no centro de Muçum. De acordo com a BM, uma mulher foi agredida pelo companheiro no centro. Entretanto, ela não aceitou representar criminalmente contra o acusado. A vítima sofreu ferimentos. Nesse caso, o trabalho da polícia foi só acalmar

Um homem foi preso acusado de tráfico de drogas, porte ilegal de arma e cárcere privado em Arvorezinha. Após receber denúncia, a Brigada Militar esteve ontem na casa do suspeito no bairro Santo Antônio. Na revista, foram localizadas seis buchas de maconha, um revólver calibre 22. Além disso, o homem de 38 anos mantinha a mulher e o filho trancado dentro de casa, o que caracteriza o cárcere privado. Ele foi encaminhado para Delegacia e depois recolhido ao presídio de Soledade.

Mandado de busca e apreensão foi cumprido pela Polícia Civil ontem em Bom Retiro do Sul. Foi localizado o suspeito de participação em um homicídio ocorrido em 10 de julho na cidade de Teutônia. O acusado estava em um quarto anexo a uma oficina. Em uma geladeira, também foram encontrados 300 gramas de maconha.  Outros dois suspeitos de participação no crime já estavam presos. Na operação de ontem participaram agentes das Delegacias de Polícia de Teutônia, Paverama, Bom Retiro do Sul e Lajeado

Em trabalho de fiscalização com radar móvel a PRE de Encantado autuou 15 motoristas que guiavam veículos acima da velocidade permitida na ERS-129 e ERS-130. O policiamento de Teutônia multou 25 condutores pelo mesmo crime de trânsito. Já a PRE de Cruzeiro efetuou 30 autuações.

Um assalto a posto de combustíveis foi registrado em Tabaí na noite de ontem. De acordo com registro policial, dois homens chegaram em uma motocicleta ao posto Charrua, situado as margens da RSC-287. Foi rendido o frentista e roubado dinheiro. Na sequência, a dupla ainda assaltou um restaurante anexo ao posto, levando dinheiro do caixa. Para a fuga foi utilizada a motocicleta do frentista.

Dois homens envolvidos em roubos recentes na região foram presos após ação integrada da Defrec e delegacias de Polícia de Venâncio Aires e Candelária, na manhã de ontem. Participaram do roubo a Ótica e Joalheria Borchardt, em Candelária, no dia 10 de setembro. Joias e relógios, frutos da ação criminosa foram localizadas numa casa  no interior de Vera Cruz, e também  em Santa Cruz.

Dois homens foram capturados pela Brigada Militar ontem em Santa Cruz do Sul. Um de 31 anos, estava foragido do Presídio Regional de Santa Cruz. Natural de Alvorada, ele cumpria pena por roubo e furto. Em outra ação foi detido homem 32 anos. Ele é condenado a quatro anos de prisão por tráfico de drogas. Na casa de Jhonata Luis de Almeida o pelotão encontrou duas munições calibre 38 e uma pequena porção de maconha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário