Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Notícias da Prefeitura de Estrela - 07 de outubro de 2015



Sipat da Prefeitura de Estrela com intensa programação
A SIPAT- Semana Interna de Prevenção de Acidentes busca através de Palestras, desenvolver a consciência e orientar o trabalhador sobre a importância da prevenção de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais. Criando uma atitude vigilante no funcionário, que lhe permita conhecer e solicitar as correções necessárias a fim de tornar o ambiente mais seguro, trazendo a tona um processo de melhoria contínua no ambiente de trabalho.

A Sipat da Prefeitura de Estrela - que é promovida pelo Setor de Segurança do Trabalho e Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), com apoio da Secretaria Municipal da Administração e Recursos Humanos teve lançamento com Tribuna Livre na Câmara de Vereadores.

Na terça-feira houve prosseguimento do evento no plenário da Câmara de Vereadores com palestra cujo tema foi: “Acidente do trabalho: a próxima vítima pode ser você”, ministrada por Gilberto Schmidt, Marisete Mallmann da Defesa Civil de Lajeado. 

Hoje (dia 8), às 15h30min, no mesmo local, a psicóloga da Secretaria da Saúde, Lilian Schmidt, falará sobre as drogas lícitas e seus efeitos no trabalho e na saúde do trabalhador. 

Amanhã (dia 9) encerrando a Sipat, às 14h30min, na Emef Pinheiros, vai haver palestra sobre prevenção e combate a incêndios e evacuação de prédios. Os ministrantes serão o técnico em Segurança do trabalho Carlos Augusto Schmögel e membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes. Este evento é alusivo ao Dia Nacional da Segurança do Trabalho nas Escolas.

Encontros dos grupos do Gracie 
-Quarta-feira, dia 07, reunião do grupo do Grupo do Imigrantes no CRAS local.
-quinta-feira, dia 08, encontro do grupo da São José no ginásio local
-sexta-feira, dia 09 de outubro, reunião do grupo da Linha Wink no ginásio local.
Obs. -Lembrando que os encontros iniciam às14 horas.
-Mais informações pelo telefone 3981-1052 com Rosane.

Pelo segundo ano, Estrela recebe o Prêmio Boas Práticas de Transparência na Internet
Distinção do TCE/RS é o reconhecimento a iniciativas que prestigiam a transparência e o controle social

O Executivo de Estrela foi agraciado, pela segunda vez, com o Prêmio Boas Práticas de Transparência na Internet. O Tribunal de Contas do Estado (TCE/RS) divulgou a lista dos Executivos e Legislativos Municipais nesta terça-feira (06). A premiação consiste na concessão de um diploma aos gestores municipais e na disponibilização de um selo digital em reconhecimento às iniciativas governamentais que prestigiam a transparência e o controle social. Esta é a segunda edição, que também premiou a Câmara de Vereadores.

“A concessão do prêmio mostra o nosso compromisso com a transparência da gestão e, acima de tudo, com a população da nossa cidade, dando publicidade e transparência a todos os atos do nosso governo”, diz o prefeito Rafael Mallmann. Prova disto, conforme o prefeito, é que mesmo com a incorporação de novos critérios, o que tornou mais rígidos os parâmetros, Estrela está mais uma vez entre os agraciados. 

Os sites foram avaliados entre os dias 1º de julho e 14 de agosto de 2015, com base em metodologia desenvolvida pelo TCE-RS que permite aferir se os Poderes disponibilizam informações relacionadas às suas atividades, conforme previsto nas leis de Acesso à Informação (LAI), de Responsabilidade Fiscal e Complementar nº 101/2000. A entrega do diploma acontece no dia 20 de outubro, no Auditório do Ministério Público, às 15h.

O presidente do TCE-RS, Cezar Miola, destaca que a iniciativa é uma ação concreta voltada à máxima efetividade da Lei de Acesso Informação. “Concretizar a aplicação da LAI é um compromisso do Tribunal de Contas. Para isso, além da fiscalização que tradicionalmente realizamos, nosso objetivo é reconhecer o trabalho dos agentes públicos voltado ao aperfeiçoamento do regime democrático e à plenitude do princípio republicano”, disse.

Em todo o Estado foram agraciados 76 municípios, dos quais três são da região do Vale do Taquari. Além de Estrela, a distinção será concedida a Arvorezinha e Teutônia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário