A partir de aprovação unânime dos vereadores de Estrela, pais e responsáveis por pessoas com deficiência, que sejam funcionários da administração municipal, terão a jornada de trabalho cortada pela metade. Rendimentos não sofrerão ajustes. O texto do Executivo foi apreciado na sessão desta segunda-feira (23.10.2017), com a presença de servidores beneficiados.
De autoria do vereador Marco Wermann, também foi aprovada a entrega da Comenda Maria Ilse Hart para Tânia Schmitt de Queiroz Stein, servidora da Emater/RS-Ascar no município. O autor da medida relata que “traz reconhecimento para quem trabalham em prol da nossa comunidade”.
Tribuna Livre:
Atendimentos e os programas desenvolvidos pela Secretaria do Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação de Estrela (Sedesth) foram apresentados durante a sessão. Conforme o secretário José Itamar Alves, são 30 funcionários, que atuam na mediação de vagas de trabalho, encaminhamento de residências e consultas com psicólogos, entre outros serviços prestados pelo Cras, Gracie, Caps.
O próximo encontro dos vereadores será descentralizado e ocorrerá em Linha Wink, interior da cidade, no dia 30 de outubro.
Fotos: Cristhofer Pereira
Fotos: Cristhofer Pereira
Nenhum comentário:
Postar um comentário