Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Igreja do Evangelho Quadrangular - 37 Anos em Estrela




























Igreja do Evangelho Quadrangular - 37 Anos em Estrela

A Igreja do Evangelho Quadrangular comemora 37 anos de atuação em Estrela. Foi instalada em nosso município no ano de 1980, pelo Pastor João de Deus dos Santos. O templo está localizado no Bairro Boa União.

O casal de Pastores, Valmir Turatti e Jaqueline Turatti, responsáveis pela congregação atuam em Estrela desde 2007.


De acordo com informações publicadas no site oficial da Igreja do Evangelho Quadrangular no Brasil, o surgimento da igreja ocorreu em Los Angeles, Califórnia, onde funciona até os dias atuais a sede mundial da instituição. 

No Brasil, a fundação da igreja ocorreu em São João da Boa Vista – SP em 15 de novembro de 1951, por um missionário chamado Pastor Harold Edwin Willians, nascido em Los Angeles e batizado na infância pela própria fundadora da primeira igreja quadrangular do mundo. 

Dados estatísticos que foram coletados pela IEQ Internacional nos anos de 1997 e 2001 constataram o sucesso na expansão da igreja no Brasil e no mundo: em 1997 eram 5.530 igrejas em nosso território brasileiro e em 2001 contaram 29.973 entre Igrejas e lugares de reunião espalhados entre 123 países do mundo, sobretudo em Los Angeles, Oregon, Hawai, Montana, Washington e Califórnia.

Nos dias atuais a igreja mantém o caráter missionário e no Brasil, conta Institutos Teológicos e cursos preparados inclusive pela Secretaria Geral de Educação e Cultura, além de publicações da Editora e Publicadora Quadrangular George Russell Faulkner, situada em São Paulo.

Estrutura episcopal de administração onde as Sedes de Regiões Eclesiásticas intra-estaduais (Catedrais) são administradas por um Superintendente (Bispo) de nomeação vitalícia . As Sedes Estaduais (Conselhos Estaduais) são dirigidas por Bispos eleitos em Convenções e Assembleias com mandatos temporários, onde são permitidas reeleições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário