Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

segunda-feira, 30 de outubro de 2017

12ª Mostra de Teatro da Unidade Espaço Arte de Estrela












































Fotos Cristhofer Pereira

12ª Mostra de Teatro da Unidade Espaço Arte de Estrela

Na semana passada teve muito teatro em Estrela. Os alunos da unidade do Espaço da Arte da cidade, que têm aulas na Casa de Cultura e no Colégio Santo Antônio, deram show na sua Mostra Artística, na SOGES. 

Pais, familiares, amigos e comunidade participaram do evento realizado em duas noites.

Integrantes do Espaço Arte agradeceram ao Colégio Santo Antônio, Prefeitura Municipal, Secretária da Cultura e Turismo (Secultur) e Núcleo de Cultura pelo apoio durante todo ano. Também aos pais, pela confiança no trabalho desenvolvido pelos professores Fernando Tepasse e Daiane Cardoso, com apoio da monitora Caroline Costa. Aos alunos, que se esforçaram muito nos ensaios e se dedicaram para tornar a noite especial.

Muitas pessoas trabalharam durante os dias da mostra. Recepção, bilheteria, cabelo, maquiagem e na técnica, fato destacado pelos organizadores.

O Espaço Arte é uma associação de arte-educação que atua desde 2006 em Estrela, onde conta com sete grupos de teatro,  no CSA e na Casa de Cultura, compostos por 108 crianças e jovens. Atua ainda, em 11 municípios com oficinas de teatro e dança. O Espaço Arte possui em torno de 900 alunos.

Durante o evento na Soges, foram comercializados produtos personalizados do Espaço Arte: camisetas, regatas, bótons, chaveiros, quadros e enfeites para chimarrão.

A primeira noite ocorreu no dia 25 de outubro de 2017, com alunos do Colégio Santo Antônio com os seguintes grupos e peças: Grupo Junto e Misturado - peça  Escola de Monstros;  Grupo CSArte - peça Indecisão; Grupo Go.Star - peça Intervenções entre Peças; Grupo CeC - peça Padrões.

No dia 26 foi a vez dos alunos da Casa de Cultura Bertholdo Gausmann com os seguintes grupos e peças: Grupo Tudo Junto - peça O Sótão Encantado; grupo O Espanto 12 - peça  Carinhos Quentes; grupo D'Tudo 1 Poko - peça A Patinha Feia; Grupo Go.Star - peça Duas Vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário