Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Escola de Moinhos realizou Esquina da Arte
















Durante o ano de 2017, a Escola Estadual de Ensino Fundamental Moinhos vem desenvolvendo o Projeto Pequenas Alegrias, que tem como principais objetivos criar estratégias para a maior participação da comunidade na escola, fortalecendo a relação família x escola, e fomentar a criação de espaços de lazer e cultura no bairro. 

O Esquina da Arte, que integra o Projeto, foi realizado na segunda-feira (23 de outubro de 2017) numa área verde localizada entre as ruas dos Marinheiros e Aníbal Brandão e tem como meta qualificar o processo de leitura e escrita dos estudantes, além de ampliar os saberes, enriquecer o currículo e as práticas pedagógicas.

Durante todo o dia, pais, estudantes e comunidade apreciaram o trabalho dos alunos.

A Diretora do educandário, Sandra Ahlert, contou que inicialmente foi realizada a sensibilização para todos os alunos, apresentando diferentes formas de arte e propostos vários nomes de artistas reconhecidos no Brasil e cada turma fez sua escolha, com exceção do 9º ano que escolheu um artista italiano.

As turmas pesquisaram sobre o artista, sua biografia, suas obras e realizaram releituras de obras, explorando diferentes materiais. 

Artistas escolhidos
1º ano - Ivan Cruz; 2º ano - Romero Brito; 3º ano - Di Cavalcanti; 4º ano - Iberê Camargo; 5º ano _ Tarsila do Amaral; 6º ano - Antonio Bandeira; 7º ano - Cândido Portinari; 8º ano - Anita Malfatti; 9º ano - Michelangelo.

O vereador Marco Wermann, que também atua na Escola como servidor do Estado destacou o trabalho de arte realizado pelos alunos e o fato do educandário estar se abrindo para comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário