Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Animação da formatura do Proerd em Estrela




























Estrela-RS 26 de outubro de 2017


Era visível a animação dos alunos que participaram da cerimônia de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) realizada no ginásio do Colègio Santo Antônio em Estrela.

Estudantes, receberam o certificado de conclusão do curso que é ministrado pela Brigada Militar em unidades escolares do município. Durante o evento, os estudantes que se destacaram durante as aulas foram homenageados.

O secretário da Seplade, Paulo Fink, destacou a importância do programa de formação, contribuindo para o desenvolvimento da autoestima das crianças e dos adolescentes.

A Capitã Carmine da Brigada Militar, elogiou a parceria entre Prefeitura e Rotary Club com BM e ressaltou o engajamento dos educandários ao Proerd. 

O secretário da Sedesth comentou: "Só temos a agradecer a Brigada Militar pelo brilhante trabalho que desenvolve em nosso município e pela boa convivência com a Administração sendo bastante parceira em todos os nossos eventos e em todas as ações. 

Formatura do Proerd em Estrela reuniu alunos dos eduncários: EMEF José Bonifácio; EMEF Arnaldo José Diel; EMEF Cônego Sereno Hugo Wolkmer; Colégio Santo Antônio; EMEF Pedro Jorge Schmidt; EMEF Odilo Afonso Thomé; EMEF Pinheiros; EEEB Nicolau Müssnich...

O Proerd é a adaptação brasileira do programa norte-americano Drug Abuse Resistence Education D.A.R.E, implantado em 1992 e adotado em todo o Brasil. Crianças e adolescentes já foram formadas pelo programa que tem, como principal objetivo, prevenir o uso e abuso de drogas, através da orientação e conscientização dos efeitos provocados pela dependência de substâncias químicas, sejam elas lícitas ou ilícitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário