Atendendo a convite da bancada do PTB, o espaço da tribuna livre da segunda-feira (09) da Câmara de Vereadores de Estrela foi ocupado pelo Secretário da Saúde, Elmar André Schneider, que falou sobre as ações desenvolvidas em sua pasta e novidades nos atendimentos do Hospital Estrela.
O Secretário Schneider disse que o Hospital Estrela será referência em cirurgias gerais eletivas, a partir de novembro.
A casa de saúde estrelense também referenciará a regionalização dos partos, para os municípios de Colinas, Fazenda Vilanova, Paverama, Nova Bréscia, Cruzeiro do Sul, Sério e Coqueiro Baixo.
Já foram repassados R$ 16 milhões desde junho de 2016, explica. Outra novidade apresentada pelo secretário é o Centro Intersetorial de Atendimento às Demandas Escolares de Estrela (Ciade). A partir de 2018, o programa desenvolverá ações de saúde, educação e assistência social para crianças entre dois e 12 anos.
Conforme Elmar Schneider, Estrela investe 23% do orçamento municipal em saúde. Desde o início do ano, já foram despendidos cerca de R$ 160 mil na área. A Secretaria Municipal de Saúde realiza 20 mil atendimentos mensalmente.
Após o pronunciamento, a sessão ordinária contou com a apreciação de seis projetos do Executivo:
Concessão de uso de bem imóvel público a Felipe Borges de Almeida;
Avaliação das Diretrizes Orçamentárias para o Exercício Financeiro de 2018, com emendas de Volnei Zancanaro (PR), João Braun (PP), Márcio Mallmann (PP), Norberto Fell (PPS), Marco Aurélio Wermann (PV), Débora R. Martins (PMDB) e Felipe Schossler (PTB);
Instituição da Unidade de Referência Municipal (URM);
Da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e);
Alteração na Lei Municipal que dispõe sobre o quadro de servidores; e extinção da função de atendente da administração do quadro de funcionários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário