Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

terça-feira, 24 de outubro de 2017

Aviário amplia produção primária em Estrela







O agricultor Lécio Gregory de Novo Paraíso em Estrela investiu em tecnologia inovadora no aviário cujo investimento superou R$ 700 mil. 

Na manhã de segunda-feira (23), foi inaugurado o aviário que vai permitir o alojamento de 49 mil aves no local. O número total de aves no conjunto de aviários da propriedade chega a 182 mil.

O investimento foi de recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) repassados pelo Sicredi. A propriedade cria aves para JBS, sendo produto para exportação. 

Em entrevista para imprensa regional, o gerente do Sicredi de Estrela, Edison Gries Bach, comemorou: "o investimento significa o giro na economia do município e do Vale do Taquari. É um orgulho sermos repassadores de recursos do BNDES. Já beneficiamos mais de 400 propriedades pelo Banco."

Falando no Redação Studio o Secretário Municipal da Agricultura, José Adão Braun, disse que a atividade lidera a produção primária e tem a participação de 30% no orçamento do município. 

"O setor tem grande importância para a nossa economia, Produto Interno Bruto (PIB) e arrecadação", acrescentou Braun.

Disse ainda que a prefeitura apoia os investimentos dos estabelecimentos agropecuários e auxilia com serviços de terraplanagem e nos acessos das propriedades para melhor logística de produção. 

Além do poder municipal, o novo empreendimento também conta com o apoio da Emater/RS-Ascar e Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

As fotos que ilustram a matéria foram feitas quando da visita da Folha de Estrela na propriedade de Lécio Gregory, oportunidade em que o empreendimento estava em construção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário