Airton Engster dos Santos

sexta-feira, 15 de junho de 2018

Ricardo Wagner (PR) pré-candidato a deputado federal visita imprensa do Vale do Taquari

































Ricardo Wagner (PR) é pré-candidato a deputado federal - eleições 2018

Vale do Taquari - Uma região produtora de alimentos!

Segundo Ricardo Wagner, o Vale do Taquari sendo o terceiro vale mais fértil do mundo, tem uma vocação natural para produção de produtos agrícolas. Esta vocação se confirma pelo reconhecimento do então governante do Brasil, D. Pedro II, que viabilizou a chegada de migrantes especialmente de origem alemã e italiana, através sistema imobiliário do parcelamento do solo em colônias de 48,4 hectares, para o cultivo das terras do Vale a fim de ser uma espécie de celeiro para o Brasil.

Hoje percebemos que esta vocação se confirma pela grande produção agropecuária e pelas agroindústrias que sustentam a economia e os negócios da região.

Para Wagner é importante que este foco de negócios regionais seja ainda mais impulsionado através dum sistema de regionalização cooperativa, para, ao invés de haver uma concorrência e competição interna, haja um sistema de cooperação entre todos os agentes, gerando sinergia para podermos ser mais competitivos fora da região.

O Vale do Taquari, precisa se unir para disponibilizar uma infraestrutura focada em sua vocação, que viabilize condições favoráveis a investimentos e avanços nos negócios, gerando desta forma uma marca regional como o Vale dos Alimentos.

“Existem muitos atores valorosos atuando neste cenário, mas necessitamos lideranças que venham a unir todos estes protagonistas deste processo para levarmos a região a um patamar diferenciado” afirma Ricardo.

Temos o exemplo da Itália que desenvolveu um sistema de regionalização econômica que viabilizou e fortaleceu as competências naturais e criou um sistema de desenvolvimento regional exemplar para todo mundo.

Levando em conta o privilegiado solo, a capacidade laboral dos trabalhadores, a vocação natural e o desenvolvimento já alcançado, com liderança podemos levar o Vale do Taquari a um desenvolvimento modelar para todo o Brasil, finalizou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Presidente da República, Ernesto Geisel é um estrelense que não nasceu em Estrela

Presidente Ernesto Geisel  O Presidente da República, Ernesto Geisel é um estrelense que não nasceu em Estrela. Já antes...