Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quinta-feira, 21 de junho de 2018

Fernando Bertóglio assume a diretoria técnica do HBB


Fernando Bertóglio assume a diretoria técnica do HBB

Médico gineco e obstetra substitui Roberto Reckziegel, que ocupava a função desde março de 2015

O médico Fernando Bertóglio é o novo diretor técnico do Hospital Bruno Born. Formado em medicina há 31 anos, o ginecologista e obstetra atuou por 20 anos como emergencista e foi chefe do pronto-socorro por outros dez.

Agora, encara o desafio de chefiar uma equipe multiprofissional composta por médicos, enfermeiros e técnicos, buscando qualificar ainda mais o atendimento prestado pela instituição. “A ideia é seguir o trabalho que estava sendo realizado nos últimos anos, com uma parceria forte para auxiliar no exercício da profissão dentro do hospital, organizar funções e fazer o HBB funcionar de forma ainda mais adequada, ética, profissional e competente”, detalha. “O serviço prestado hoje pelo HBB é excelente. Somos um hospital que cresceu e que atende inúmeros municípios gaúchos. Vamos manter este trabalho e seguir crescendo”, projeta Bertóglio.

Avaliação

O novo diretor assume a função no lugar do gastroenterologista Roberto Reckziegel, que, durante o período, trabalhou para reforçar o controle as comissões obrigatórias e a valorização do grupo de funcionários. “Também renovamos e fiscalizamos todos os médicos com relação às suas especialidades frente ao Conselho Regional de Medicina”, explica.

A serem alcançados, ainda, alguns objetivos. “O que eu gostaria de ter feito neste período, e não consegui: ajudar cada vez mais na incorporação do hospital à área de ensino. Já há a vinculação com a Univates, mas ainda falta um pouco mais na área de ensino para sermos reconhecidos não só como um apêndice, mas como um braço importante na estrutura de ensino da Univates. Acho que conseguiremos isso num futuro próximo.”

Foto Arquivo pessoal
Legenda – Bertóglio assume função em lugar do gastro Roberto Reckziegel

Nenhum comentário:

Postar um comentário