Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

domingo, 24 de junho de 2018

Espetáculo teatral aborda educação e segurança no trânsito na Expovale 2018


]

Espetáculo teatral aborda educação e segurança no trânsito na Expovale 2018

A temática da segurança no trânsito será uma das atrações da programação cultural da 21ª Feira Industrial, Comercial e de Serviços do Vale do Taquari - Expovale 2018. O espetáculo “Vida Sempre! – A Cultura Roda nas Estradas”, apresentado pelo projeto Vida Sempre do Instituto Elisabetha Randon, será encenado gratuitamente aos visitantes nos dias 09 e 18 de novembro, trazendo uma reflexão sobre acidentes envolvendo veículos automotores e suas consequências para as vítimas e seus familiares.

Interpretada no Rio Grande do Sul por dois atores da Escola de Teatro “Tem Gente Teatrando”, de Caxias do Sul, a peça tem 20 minutos de duração e através de diálogos leves e paródias musicais demonstra na prática os resultados da imprudência dos motoristas no trânsito. Criada em 2012, a encenação é itinerante e circula por toda a Região Sul do país, sendo prestigiada por cerca de 60 mil espectadores por ano. Para garantir a acessibilidade também aos deficientes auditivos, o espetáculo é traduzido em libras por meio de vídeos reproduzidos em tablets.

A Expovale 2018 ocorre de 09 a 18 de novembro no Parque do Imigrante, em Lajeado. O evento é uma realização da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) e Prefeitura de Lajeado e tem o patrocínio de Sicredi Vale do Taquari, Fruki Guaraná, Florestal Alimentos, Imec Supermercados, Farmácias São João, Atlas e Certel, com o apoio da Equipe Josiani Luz. 

Legendas:
TEATRO03.JPG
Espetáculo demonstra na prática os resultados da imprudência dos motoristas no trânsito
TEATRO04.JPG
Criada em 2012, peça foi prestigiada por cerca de 60 mil espectadores por ano

Crédito: Instituto Elisabetha Randon 

Nenhum comentário:

Postar um comentário