Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quinta-feira, 21 de junho de 2018

Prefeito de Estrela visita obras da nova fábrica da Prost Bier


Prefeito de Estrela visita obras da nova fábrica da Prost Bier

Rafael Mallmann esteve na tarde desta quarta-feira conhecendo o atual estágio da construção da nova sede da cervejaria, às margens das BR-386 

Em uma visita acompanhada do empresário Samir Barghouti, o prefeito de Estrela Rafael Mallmann esteve, na tarde desta quarta-feira (20), conferindo as obras da nova sede da cervejaria Prost Bier, em um investimento que deve superar os R$ 5 milhões. As modernas instalações, em uma área de 13 mil metros quadrados às margens da BR-386, nas proximidades da Transantarita, compreendem 1,7 mil metros quadrados construídos. Segundo expectativas do empresário, as obras devem estar concluídas até o fim de julho. A linha de produção da cervejaria na nova unidade deve ser ativada ainda em agosto.

“Impressionante”. Foi com este adjetivo que o prefeito qualificou a obra logo na chegada ao local. No atual estágio mais de 40 pessoas de diversas empresas e setores trabalham em ritmo acelerado na instalação das redes elétricas e hidráulica, e igualmente na área externa, inclusive na preparação da própria usina de tratamento de água. A fachada do empreendimento também começa a receber os acabamentos. Concluída está a colocação do piso da área industrial, um dos diferenciais do projeto. No modelo “gail”, o piso importado da Alemanha é o utilizado pelas principais cervejarias do mundo. “Destaca-se pela facilidade na sua limpeza, perfeito para ambientes úmidos e é maleável ao peso, como nestes locais de grandes equipamentos e que recebem máquinas e caminhões”, explica Barghouti. “Nossa encanação, por exemplo, será toda em material inox. Se vamos investir e queremos seguir primando pela qualidade, é necessário fazer com o que há de melhor e mais moderno”, destaca ele, que estava também acompanhado de Almir Schuch, empresário de cervejaria parceira da Serra Gaúcha. “O que muito nos orgulha. Vem agregar para com a cultura cervejeira de nosso município, também referência que sempre foi no quesito qualidade e sabor”, avalia Mallmann. 

O projeto e execução são do engenheiro civil Douglas Ferreira Velho e do arquiteto Márcio Braun. No local serão fabricados os atuais 13 estilos de cervejas que a empresa já oferece. Também contará com um Laboratório de Análise e Controle para a criação de novos estilos, além da área administrativa, ambientes para degustação, estar, cantina e loja. Inicialmente a capacidade de produção será de 600 mil litros por mês, mas poderá ser ampliada. Barghouti não fala em outros números, mas diz que tanto o aumento da produção como de novos investimentos será feita conforme a demanda. “Estamos é nos preparando para sempre que necessário atendermos rapidamente ao crescimento do setor e às novidades”, revela Barghouti. Inicialmente, a nova linha de produção deverá contar com até 20 funcionários. O chefe do executivo de Estrela comemora estes e outros dados. “Não somente pelo investimento agora realizado, mas também pelo futuro retorno de ICMS, geração de empregos e crescimento do meio industrial do município. Um grande reforço que vamos ter para com a nossa histórica tradição cervejeira”, enfatiza o prefeito. 

Texto: Rodrigo Angeli

Nenhum comentário:

Postar um comentário