Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

terça-feira, 19 de junho de 2018

Curso Técnico em Informática da EEEPE realiza IV edição do Fórum de Inovação













Curso Técnico em Informática da EEEPE realiza IV edição do Fórum de Inovação

Ocorreu na última segunda-feira (18/06), nas dependências na Escola Estadual de Educação Profissional Estrela (EEEPE), o IV Fórum de Inovação do Curso Técnico em Informática. O evento, que é realizado anualmente, tem por objetivo contextualizar a inserção de profissionais egressos de nosso Curso Técnico em Informática em diferentes áreas do mercado de trabalho em que a Tecnologia da Informação (TI) está inserida.

Na oportunidade, alunos egressos que estão em pleno exercício da atividade profissional, na área da informática, contaram relatos de experiências e compartilharam desafios e emoções vivenciadas ao longo da carreira, desde que ingressaram no curso.

Os convidados selecionados para abrilhantar o evento saíram satisfeitos em realizar a troca de informações com os atuais estudantes do curso, além de expor suas trajetórias profissionais. Já os alunos, afirmaram que a noite foi muito interessante, principalmente em conhecer as atividades de pessoas que já trilharam os desafios que um Curso Técnico pode oferecer. Acreditam também que o Fórum mudou o jeito de ver as oportunidades. Todos gostaram de ouvir as experiências de cada um dos convidados bem como saber que eles partiram do mesmo ponto e chegaram onde estão hoje.

A Escola Estadual de Educação Profissional Estrela reafirma o compromisso de oferecer cursos técnicos de qualidade com o desenvolvimento de conhecimentos e habilidades que torne o aluno competente e valorizado pelo mundo do trabalho e pela sociedade. Assim, a EEEPE forma profissionais pensando em seu presente e futuro e para o exercício pleno de sua cidadania.

Diego Berti Bagestan
Coordenador do Curso Técnico em Informática da EEEPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário