Airton Engster dos Santos

segunda-feira, 18 de junho de 2018

Estrela-RS - Gabinete da Primeira-Dama promove reunião para tratar da decoração de Natal 2018

Gabinete da Primeira-Dama promove reunião para tratar da decoração de Natal 2018
Próximo passo é visitar as empresas parceiras para oferecer cotas de patrocínio

A cada ano Estrela vem se consagrando pela beleza de sua decoração natalina, atraindo ao município grande número de turistas e fomentando o comércio local. Faltando pouco mais de seis meses para o Natal, os trabalhos por parte do Gabinete da Primeira-Dama já começaram. Na sexta-feira (15.06), Carine Schwingel promoveu uma reunião, na prefeitura, para apresentar o projeto da decoração deste ano. Este foi o segundo encontro para tratar do assunto e o projeto promete, mais uma vez, surpreender moradores e visitantes pelas inovações em termos de luz e som distribuídos em importantes pontos da cidade, como o Parque Princesa do Vale, calçadão da Rua Fernando Abott, Praça Menna Barreto, Avenida Rio Branco e outros.

O trabalho, agora, vai se concentrar na captação de recursos junto às empresas. A primeira-dama Carine Schwingel explica que serão apresentadas cotas de patrocínio iguais as do ano passado, que variam de R$ 300,00 a R$ 10 mil. “O investimento corresponde ao nível de visibilidade que a empresa vai ter”, esclarece. Ela ressalta que o Natal em Estrela já é referência no Estado. “Isso garante um bom retorno para os empresários em termos de marketing. É importante perceber o quanto o turismo gera retorno para o município. A cidade fica lotada no Natal, o que assegura um bom retorno econômico”, frisa. Além do apoio da iniciativa privada, os recursos para a decoração de Natal são provenientes de verbas da prefeitura, Legislativo, Lei Rouanet e Lei de Incentivo a Cultura (LIC).

Participaram do encontro de sexta-feira o prefeito Rafael Mallmann, o secretário de Cultura e Turismo Marcelo Braun; assessor da Secultur Douglas Daroit; presidente da Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales), Rafael Fontana e o assessor da entidade Fabiano Diehl, e a assessora do Gabinete da Primeira-Dama, Lucila Almeida. 

Texto e foto: Jaqueline Backes
Foto: Gabinete Primeira-Dama_reunião Natal
Legenda: Conforme a primeira-dama Carine Schwingel (ao fundo), projeto deste ano vai surpreender novamente pelas inovações 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ricardo Wagner falou para uma multidão em Teutônia-RS...

No sábado (18 de agosto de 2018) Ricardo Wagner falou para uma multidão em Teutônia-RS.....