Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quinta-feira, 28 de junho de 2018

Festival de Inverno de Cerveja Artesanal em Estrela-RS


Festival de Inverno de Cerveja Artesanal
Mais de 1,6 mil ingressos vendidos

Evento ocorre no dia 28 de julho, no Centro Comunitário Cristo Rei, em Estrela. Mais de cem estilos de cervejas de 17 cervejarias estão confirmados

O 4º Festival de Inverno de Cerveja Artesanal já é sucesso. Faltando um mês para o evento, já foram vendidos mais de 1,6 mil ingressos, que agora estão no segundo lote, ao valor de R$ 30, nas Lojas Benoit do Vale do Taquari e no site Ticket Mais. Agendado para o dia 28 de julho, a partir das 15h, no Centro Comunitário Cristo Rei, em Estrela, o festival conta com 17 cervejarias confirmadas (leia quadro), com mais de cem estilos de cerveja artesanal. “A expectativa para o Festival está muito grande. Faltando um mês para o evento já foram vendidos quase a metade dos ingressos, o que nos mostra que o público realmente espera pela data e se programa para participar”, comemora o presidente da Associação dos Cervejeiros Artesanais (Acerva) de Estrela, que é quem organiza o evento, Márcio Braun.

A exemplo das outras edições, o evento terá o rock como trilha sonora. A programação inicia às 15h30min, com Os Lupulados. A Banda Sputnik sobe ao palco às 17h, seguida da Bico Fino Brothers Band, às 18h30min. Às 20h é a vez da Banda Franchicos e, após, às 21h30min, Rock and Beer. A banda principal, Cachorro Grande, se apresenta às 23h, trazendo os sucessos que marcaram época.

Cervejarias confirmadas

Prost Bier, Salva Craft Beer, Jimmy Eagles, Coruja, Teutobier, Abadessa, GoldBier, Santa Madre, Imaculada, Altenbrück, Dado Bier, Urwald, Výbr, Baita Bier, Heilige, MoocaBier, Sud.

Praça de alimentação

Também com caráter social, o evento tem parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Estrela, que venderá pizzas produzidas na instituição. O lucro da comercialização será destinado à entidade. Além disso, a Padaria Bruxel e o foodtruck Carmelito e Beto serão opções da praça de alimentação.

Formas de pagamento

Os mais de cem tipos de cerveja poderão ser adquiridos em 100, 200 ou 300ml, com valores distintos e definidos por cada cervejaria. A moeda oficial do festival é a “estrela”, sendo que cada estrela equivale a R$ 1. A troca poderá ser feita em caixas espalhados pelo local – três na parte interna e um na entrada. O pagamento poderá ser feito em dinheiro ou cartão.

Crédito da foto: Bibiana Branco
Legenda: Na terceira edição, evento superou as expectativas da organização

Nenhum comentário:

Postar um comentário