Airton Engster dos Santos

quinta-feira, 14 de junho de 2018

Revitalização da Escadaria de Estrela tem empresa responsável






Saiu na segunda-feira (11/06) o resultado da licitação (Procedimento Licitatório nº 003-02/2018) para a realização das obras da terceira e última etapa de revitalização da Escadaria de Estrela, que prevê a regeneração de todo o entorno da praça local, com o mirante existente, sanitários, passeios e ajardinamento da área localizada acima do quiosque, este já revitalizado na segunda fase.

Duas empresas apresentaram propostas, sendo a vencedora a Vincere Engenharia e Construções Ltda, de Lajeado, que apresentou o menor preço para a realização das obras: R$ 219.669,71, com recursos do Ministério do Turismo e contrapartida do município através da Secretaria de Cultura e Turismo. A empresa terá agora seis meses, a partir da assinatura da Ordem de Início de Serviço (OIS), que deve ser emitida nos próximos dias, para entregar a obra.

O projeto da revitalização da escadaria do Rio Taquari, localizada da Rua Arnaldo José Diel, iniciou em 2015, quando na primeira fase do projeto o Governo de Estrela devolveu à comunidade um dos locais históricos mais importantes do município, inaugurado em 1924 e que serviu como porta de entrada de pessoas e produtos por mais de 50 anos. Na segunda etapa, completada em 2016, foram realizadas obras como a colocação de vidros na área comercial local, também bancos, brinquedos para as crianças e feito o plantio de grama nos arredores.

Nesta terceira etapa, a intervenção projetada pelo arquiteto Mauro José Garcia Ayres cobrirá uma área total de 630,27m², com as seguintes obras ou reformas: caminhos em blocos de concreto; taludes; muretas de pedra; recuperação da vegetação existente; espaço Canteiro Central; equipamentos urbanos, como bancos, iluminação pública; sanitário/mirante e palco. 

Texto: Rodrigo Angeli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novo projeto habitacional do município de Estrela terá 126 unidades

Conselho de Habitação visita obras no Loteamento Nova Morada III Novo projeto habitacional do município de Estrela terá 126 unidad...