Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

terça-feira, 19 de junho de 2018

API/VT tem diretoria formada e proposta de estatuto


API/VT tem diretoria formada e proposta de estatuto

Jornalista Deolí Gräff é escolhido primeiro presidente e Alício de Assunção o vice da Associação dos Profissionais de Imprensa do Vale do Taquari

A Associação dos Profissionais de Imprensa do Vale do Taquari (API/VT) elegeu sua primeira diretoria para conduzir as atividades que objetivam a oficialização da entidade. Conforme aprovado durante a 6ª Festa da Imprensa, realizada dia 18 de maio, a Comissão que organizou o encontro foi eleita por aclamação como a primeira diretoria provisória. Ontem, 18/06/18, à noite, a Comissão reuniu-se nas dependências da Rádio Independente de Lajeado e definiu os cargos da diretoria da API. 

O primeiro presidente da entidade é o jornalista Deolí Gräff, tendo como vice Alício de Assunção. Como secretária foi confirmada Dirce Becker Delwing, que tem como 2º secretário Fabiano Conte. Para o cargo de tesoureiro escolhido é Luiz Fernando Wagner e 2º tesoureiro Joel Alves.

Também na reunião de ontem, a diretoria analisou a sugestão dos Estatutos Sociais da API. Foram avaliados todos os itens das normas que irão regrar as atividades da Associação. Num próximo encontro, a diretoria deverá finalizar a proposta de Estatuto a ser referendada em assembleia da entidade, que ainda não tem data definida para acontecer.

Para saber

A API/VT foi criada em 2001, porém, não havia sido eleita nenhuma diretoria, existindo apenas na informalidade. As únicas atividades realizadas foram as festas de imprensa, sendo que o último evento ocorreu em 2012. No início deste ano de 2018, uma comissão de profissionais ligados a veículos de comunicação do Vale do Taquari reuniu-se para organizar a 6ª Festa da Imprensa. Neste evento, um dos assuntos tratados foi a ativação e estruturação da API.

Pauta de Sábado

Uma das primeiras atividades propostas pela diretoria será a realização do projeto Pauta de Sábado, que irá acontecer todo segundo sábado do mês no horário entre 9h e 11h. Cada edição terá um, ou mais convidados especiais, que participarão de uma espécie de “entrevista coletiva”.

O 1º Pauta de Sábado está marcado para o dia 14/07/18, tendo por local o Parque Histórico de Lajeado, na casa que serve de sede da Academia Literária do Vale do Taquari. O convidado especial da primeira edição será o jornalista Gilberto Jasper Jr. Os interessados em participar deverão confirmar pelo whats 99995-5137 (Deolí) ou 99805-9336 (Dirce).

Legenda

A primeira diretoria da API é formada por: Fabiano Conte, Joel Alves, Dirce Becker Delwing, Alício de Assunção, Luiz Fernando Wagner e Deolí Gräff como presidente

Nenhum comentário:

Postar um comentário