Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

segunda-feira, 11 de junho de 2018

Programação da Jornada AlimentaAção 2018 aposta na força do conhecimento



Programação da Jornada AlimentaAção 2018 aposta na força do conhecimento

Uma oportunidade única para fabricantes, fornecedores, distribuidores e demais envolvidos com a produção de alimentos adquirir conhecimento, compartilhar experiências e realizar negócios, associando o potencial da região à grande relevância do setor para a economia local. Essa é a proposta da Jornada Técnica do Setor Alimentício 2018 – AlimentaAçãoRS, cuja segunda edição ocorre entre os dias 06 e 09 de agosto no Weiand Hotel, em Lajeado, sob o tema “A força está no conhecimento”. Coordenador geral do evento, Gilberto Soares destaca que é um evento imperdível para as organizações do setor da região. “É a oportunidade para se atualizar e ter contato com muitas pessoas. Os técnicos das principais empresas do Estado e profissionais de multinacionais estarão presentes e todos têm muito a aprender e compartilhar”. 

Anteriormente realizada em dois dias, a atividade pioneira no Estado terá sua duração estendida para quatro, apresentando novidades na programação que, além do XVII Workshop em Alimentos, oferecerá o Seminário de Carnes e um Meeting Empresarial, além da visita ao Tecnovates (Centro Tecnológico do Vale do Taquari). Os fornecedores de serviços, ingredientes, máquinas e equipamentos também serão beneficiados com a ampliação do espaço destinado à exposição, o que aumentará as oportunidades para prospecções comerciais. 

Entre as atrações, palestras relacionadas às melhores práticas de produção na indústria alimentícia integram o workshop, as quais abordarão, entre outros temas, o futuro da pesquisa, desenvolvimento, gestão e segurança dos alimentos; redução de açúcar e de sódio; o poder das leguminosas, alimentos orgânicos; consumo, sabores e emoções. Já no seminário serão debatidas questões que envolvem os produtos de origem animal, com destaque para o Sistema Brasileiro de Inspeção e as inovações nos procedimentos; biossegurança na cadeia produtiva; e coleta de dados para análise de performance, rendimento e rastreabilidade. Paralelo ao seminário, o meeting empresarial apresentará linhas para financiamento de projetos de instituições como Sicredi, BRDE, Badesul e BNDES; bem como cases de inovação em produtos da Bebidas Fruki, Divine Chocolate e Florestal Alimentos. 

As inscrições iniciam em breve e podem contemplar a programação completa ou diária, sendo que o valor do investimento varia entre R$ 80,00 e R$ 210,00. Estudantes e integrantes do Grupo Técnico de Alimentos (GTA) da Acil têm 20% de desconto. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no sitewww.jornadaalimentaacao.com.br. Já os fornecedores interessados em expor podem contatar os números 51.99661-8790 e 51.99958-5039, com Elaine Warken. A Jornada Técnica AlimentaAção 2018 é uma realização da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil), Agea Marketing e Comunicação e Grupo Técnico em Alimentos (GTA). 

Legendas: 

Evento do ano passado atraiu grande público para acompanhar as palestras 
Coordenador geral do evento, Gilberto Soares destaca que a Jornada AlimentaAção 2018 é um evento imperdível para as organizações do setor da região 

Crédito: Arquivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário