Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

domingo, 24 de junho de 2018

Novo projeto habitacional do município de Estrela terá 126 unidades



Conselho de Habitação visita obras no Loteamento Nova Morada III
Novo projeto habitacional do município de Estrela terá 126 unidades

Na manhã desta quinta-feira (21.06), integrantes do Conselho Municipal de Habitação de Estrela fizeram uma visita técnica ao Loteamento Nova Morada III, na localidade de Novo Paraíso. O empreendimento, que está em obras, tem previsão de receber 126 moradias. A construção está sendo feita em módulos, cada um com 28 unidades.

Também participou da visita o secretário municipal do Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação, José Itamar Alves. O grupo foi recebido pelo engenheiro da Tercon – Terraplenagem e Construção Ltda., Fernando Machado, que prestou informações sobre o andamento dos trabalhos. Ele explicou que em todas as ruas já foram feitas as redes de drenagem e de esgoto. A de água ainda deve ser implantada nas ruas centrais. Agora, segundo ele, está sendo finalizada a sub-base de rachão, a fim de preparar as vias para a pavimentação. “Semana que vem será feita mais uma camada de base, dando continuidade à calçada para depois terminar o asfalto. Essa quadra fica pronta até o fim do mês ou inicio de julho”, explicou. A entrega das primeiras 28 casas está prevista ainda para este ano. 

O secretário José Alves lembra que desde 2013 o Governo de Estrela vem realizando um trabalho importante na área da habitação. Já entregou 250 casas nos Loteamentos Nova Morada I e II e agora serão mais 126 novas moradias. O Conselho Municipal de Habitação, segundo ele, tem sido um grande parceiro com a aprovação de valores do Fundo Municipal de Habitação. O novo projeto é financiado pelo Programa Minha Casa, Minha Vida e destina-se a famílias com renda de até R$ 2.650,00. 

Para a presidente do Conselho, Daiana Ávila, a visita foi de grande importância para os conselheiros. Segundo ela, por meio de uma contrapartida de R$ 170 mil do Fundo Municipal da Habitação está sendo possível agilizar a pavimentação no novo núcleo, beneficiando as primeiras famílias que vão receber os imóveis. “A fiscalização do recurso do Fundo da Habitação é importante. É interessante que todos acompanhem para que possam dar retorno à comunidade”, frisa. 

Texto e fotos: Jaqueline Backes

Foto: Trio
Legenda: Engenheiro da Tercon, Fernando Machado (esq.), presidente do Conselho Municipal de Habitação, Daiana Ávila (centro), e secretário da Sedesth, José Alves.

Foto: Geral
Legenda: Integrantes do Conselho Municipal de Habitação conheceram o novo projeto habitacional 


Nenhum comentário:

Postar um comentário