Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quarta-feira, 30 de março de 2016

Últimas Notícias - 31 de março de 2016



Em sessão tumultuada da comissão de impeachment, o jurista Miguel Reale Júnior, um dos autores do pedido de impedimento da presidente Dilma, afirmou que as “pedaladas fiscais” constituem “crime grave”.

O ministro do STF Marco Aurélio disse que, sem crime de responsabilidade, o impeachment "transparece a golpe". A cerimônia da 3ª fase do Minha Casa, Minha Vida se transformou em ato de apoio político a Dilma, e o discurso dela foi interrompido várias vezes pelo coro da plateia.

Nova pesquisa Ibope sobre a avaliação do governo mostra que 10% o consideram ótimo ou bom; 19%, regular; e 69%, ruim ou péssimo; 1% não soube opinar. Foram ouvidas 2.002 pessoas, entre os dias 17 e 20 de março, em 142 municípios.

A ministra da Agricultura, Kátia Abreu, disse que ela e os outros 5 ministros do partido vão continuar no cargo - e no PMDB, sem se licenciar do partido. A decisão contraria a decisão de romper com o governo e entregar postos no Executivo.

Até o momento, o único a sair foi George Hilton, do PRB, que deixou o Ministério do Esporte.

Já o PP disse que decidirá sobre sair da base perto da votação do impeachment - assim como o PR.

O relator do Conselho de Ética quer ouvir o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), além de delatores da Lava Jato, como testemunhas. Cunha é acusado de ter mentido sobre ter contas no exterior - ele diz que não é dono delas, mas sim "usufrutuário".

Após ser acusado de tentar "liquidar" o Conselho de Ética com projeto que prevê redistribuir as vagas em comissões da Câmara, Cunha voltou atrás e disse que agiram de "má-fé" ao acusá-lo de manobra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário