Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quinta-feira, 17 de março de 2016

Ronda Policial Rio Grande do Sul - 18 de março de 2016


A Polícia Rodoviária Federal prendeu um homem em flagrante e apreendeu, na tarde desta quinta-feira, mais de 200 quilos de maconha na BR 392, em Canguçu, na Metade Sul. Durante o policiamento ostensivo, os agentes abordaram um Volkswagen Jetta que seguia em direção a Pelotas, no Sul do Estado.

A droga havia sido escondida no porta-malas do veículo. Em meio à vistoria, os policiais descobriram, ainda, que o automóvel era clonado. O preso confirmou que trazia a maconha do Paraguai tendo Pelotas como destino. Ele deve responder por tráfico de drogas e receptação.

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta quinta-feira a Operação Humo del Diablo, com objetivo de uma organização que realiza contrabando de cigarros do Paraguai para distribuição no Brasil no Uruguai. A ofensiva cumpriu sete mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão temporária nos municípios de Foz do Iguaçu, no Paraná, e no Chuí, no Rio Grande do Sul.

Além disso, quatro investigados foram conduzidos coercitivamente à delegacia da Polícia Federal no Chuí para prestarem esclarecimentos. A mercadoria, vinda do Paraguai, era distribuída nos municípios de Santa Vitória do Palmar, Chuí e, principalmente, no Uruguai, por meio da fronteira terrestre que liga os dois países.

Dois adolescentes foram apreendidos na noite dessa quarta-feira após terem roubado três carros ao longo do dia. Segundo informações da Brigada Militar (BM), a dupla foi localizada na esquina entre a avenida Ipiranga e a rua Padre Todesco, no bairro Partenon, zona Leste de Porto Alegre.

Conforme a BM, um Renault Logan, que havia sido roubado no bairro Menino Deus, foi localizado pouco antes das detenções. Mais tarde, em depoimento, os jovens teriam confessado o roubo de outros dois veículos: um Citroen C3 e um Toyota Etios. Os carros foram abandonados na avenida Aparício Borges.

Os adolescentes foram levados ao Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (Deca) onde acabaram reconhecidos pelas vítimas dos assaltos. A proprietária de um dos carros chegou a ser ferida durante o assalto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário