Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

domingo, 20 de março de 2016

Plantão Policial Vale do Taquari - 21 de março de 2016



Um caminhão foi saqueado após tombar , interior de Venâncio Aires. Na oportunidade, o veículo que transportava bebidas, tombou em uma estrada de Linha Madalena. Durante período em que o motorista saiu para procurar por ajuda, populares saquearam parte da carga. Os suspeitos do furto não foram localizados pela Brigada Militar. 

Durante patrulhamento de rotina a Brigada Militar prendeu um traficante de drogas, no centro de Arroio do Meio. Por volta da 00h50 a guarnição avistou uma mulher em atitude suspeita, saindo de uma casa na Travessa Waldemar Möesch, endereço de uma conhecida “boca de fumo”. Durante a abordagem, os brigadianos encontraram uma pedra de crack com a jovem. Ela confessou ter comprado o entorpecente na residência suspeita. A partir dai, os militares invadiram a moradia onde encontraram jovem (18). Dentro da casa foram achados um revólver calibre .38 municiado, 12 buchas de maconha e três petecas de cocaína. Fachini foi conduzido à Delegacia de Polícia onde acabou autuado em flagrante. Após registro, o homem foi recolhido ao presídio.

Na manhã deste domingo (20), tiros foram disparados contra a residência de uma pessoa suspeita de ter participado do assassinato de mulher, de 35 anos, ocorrido na noite de ontem, no Bairro Navegantes, em Encantado. Conforme a Brigada Militar, seis disparos foram efetuados contra a casa. Os policiais recolheram três cápsulas de revólver 38. Não havia ninguém na moradia. Os dois suspeitos do ataque estavam em duas motocicletas.....

Conforme informações da Brigada Militar, por volta das 20h30min de sábado (19), as duas mulheres conversavam em frente à casa de uma delas, na Rua da Mangueira, no Bairro Navegantes, quando um veículo Verona, com placas de Encantado (IFT 0780), parou em frente à residência e o motorista teria começado a atirar.

Um dos disparos atingiu a cabeça de Andreia Jussara Maceda, 35 anos, que morreu na hora. A amiga, Tamires Lisboa Mentz, 23 anos, ficou gravemente ferida após ser atingida por três tiros (tórax, braço e pescoço) e foi encaminhada para o Hospital Bruno Born de Lajeado. O carro saiu em disparada.

Segundo a BM, uma testemunha identificou o motorista e o caroneiro, que não teria efetuado disparos. O caroneiro, que foi detido meia hora depois do crime caminhando por uma das ruas do bairro, é Edinei Bernardon Júnior, 19 anos. Ele está no Presídio de Encantado.

O motorista, que seria o autor dos disparos, conseguiu fugir. As causas do homicídio estão sendo investigadas pela Polícia Civil de Encantado.

Tamires continua internada no setor de emergência do Hospital de Lajeado. O estado de saúde é considerado grave.

Andreia - sepultamento aconteceu no final da tarde no Cemitério São Pedro de Encantado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário