Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

segunda-feira, 21 de março de 2016

Notícias do Mundo, Brasil, Rio Grande do Sul e Vale do Taquari - 22 de março de 2016



Univates:

A Univates lançou, na última sexta- feira, 18, o projeto Escolas Esportivas para o ano de 2016 em Santa Clara do Sul, aproveitando a realização da Feira Santa Flor – Feira das Flores. O evento teve a participação de cerca de 250 pessoas da comunidade, dentre elas as crianças participantes do projeto, além do convidado especial Gustavo Endres, ex-jogador da Seleção Brasileira de Voleibol e campeão Olímpico. Durante o evento, Endres contou um pouco sobre sua vida como atleta, incentivou as crianças a buscarem pelos seus sonhos e, ao final, distribuiu camisetas, tirou fotografias e deu autógrafos.

Vale do Taquari;

Os contribuintes de Encantado que não receberam os carnês do IPTU em casa, devem retirá-los Setor de Cadastro do Centro Administrativo.

A Secretaria da Saúde e Meio Ambiente de Encantado informa que o Alvará Sanitário ano 2016 vence dia 31 de março. Os carnês estão sendo entregues pelo correio, mas quem não receber deve procurar o Departamento de Vigilância Sanitária.

Em abril a Câmara de Vereadores de Estrela realizará durante a ExpoWinck 2016 uma Sessão Solene em homenagem ao falecido tradicionalista Antônio Augusto Fagundes “Nico Fagundes”.

Rio Grande do Sul:

O PMDB gaúcho reforçou nesta segunda-feira a adesão ao posicionamento nacional da legenda pela independência do Governo Federal. A Executiva Estadual da sigla se reuniu à noite e ratificou o afastamento e a decisão de entregar os cargos na base governista. 

Durante convenção nacional no último dia 12, foi aprovada uma moção que impede que filiados ao partido assumam novos cargos no governo da presidente Dilma Rousseff por 30 dias. No dia 29 de março, a cúpula do partido deve decidir sobre a ruptura com a gestão petista. 

Brasil:

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki decidiu nesta segunda-feira abrir mais um inquérito para investigar o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), na Operação Lava Jato. Com a decisão, Renan passa a responder a sete inquéritos na Lava Jato.

Zavascki atendeu a um pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) no qual a procuradoria pretende apurar supostos repasses feitos pelo doleiro Alberto Youssef, um dos delatores do esquema de desvios na Petrobras, para o senador.

Mundo:

Depois de anos de afastamento, EUA e Cuba retomaram o contato no final de 2014. De lá para cá houve avanços - reabertura de embaixadas, liberação de viagens. O ponto alto desta reaproximação ocorreu na tarde desta segunda-feira, 21 de março de 2016. Em encontro no Palácio da Revolução, em Havana, capital cubana, Barack Obama e Raúl Castro deram mostras de que o embargo, tão caro ao país caribenho, pode estar com os dias contados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário