Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

terça-feira, 29 de março de 2016

Ronda Policial Rio Grande do Sul - 30 de março de 2016


Um jovem foi morto com dois tiros na cabeça, no início da tarde desta terça-feira, dentro do Hospital Cristo Redentor, na zona Norte de Porto Alegre. Everton Cunha Gonçalves aguardava atendimento por uma torção no tornozelo, em um setor do 3º andar, quando foi surpreendido por um homem que efetuou os disparos.

O rapaz chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo testemunhas, o atirador teria fugido em um veículo Bora preto. O local foi isolado para perícia e a direção do Grupo Hospitalar Conceição (GHC) busca informações que auxiliem a Brigada Militar a esclarecer o crime.

Pelo menos 15 detentos do regime fechado foram transferidos na noite de segunda-feira do presídio regional de Passo Fundo para outras casas prisionais do Estado. A medida foi adotada devido a fuga registrada na tarde de sábado, bem como da divulgação de um vídeo nas redes sociais, onde detentos aparecem fazendo festa numa das galerias do presídio.

Um comboio da Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe), com cinco viaturas, saiu por volta das 20h levando os transferidos para o Presídio Modular de Ijuí e de Santa Maria. Entre os transferidos, estão os três que foram recapturados pela Brigada Militar, após a fuga e outros dois, que foram pegos ainda no pátio do albergue. Além destes, também teriam sido levados detentos que aparecem no vídeo da festa.

Um homem, suspeito de tentar assaltar um lotação na manhã desta terça-feira, morreu ao ser baleado por um policial que estava de folga na zona Sul de Porto Alegre. Segundo informações preliminares, o crime ocorreu na rua Teresópolis com avenida Arnaldo Bohrer, no bairro Teresópolis. 

De acordo com a Brigada Militar (BM), o homem teria invadido o lotação e neste momento o policial, que estava dentro do veículo, reagiu, disparando duas vezes contra o suspeito. Ele acabou não resistindo aos ferimentos e morreu no local. 

De acordo com a BM, a vítima tinha antecedentes por tráfico, porte ilegal de arma e roubo a pedestre. Ele estava armado.

A Brigada Militar prendeu quatro suspeitos e recolheu dois fuzis, uma submetralhadora, uma espingarda e três revólveres em uma residência no bairro Jardim Carvalho, nesta terça-feira na zona Leste da Capital. Além do armamento, também foram apreendidos um colete balístico, munições e drogas. A ação ocorreu em um bar na rua Comendador Eduardo Secco, próximo à Escola Estadual Erico Verissimo, que anunciou a redução dos horários de aula, a partir desta quarta, em função de um tiroteio

Nenhum comentário:

Postar um comentário