Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quarta-feira, 16 de março de 2016

Notícias Vale do Taquari, Rio Grande do Sul, Brasil e Mundo - 16 de março de 2016



Vale do Taquari:

Encerra hoje, dia 16, o período para o recadastramento biométrico dos eleitores de Arroio do Meio. O Cartório Eleitoral de Arroio do Meio funciona das 12 às 19 horas.

Nos dias 18 e 19 (sexta e sábado), às 20 horas, ocorre em Imigrante, as apresentações do espetáculo “Paixão de Cristo”. O evento é gratuito e as apresentações serão realizadas em frente ao Convento Franciscano São Boaventura, no Bairro Daltro Filho.

A Univates oferece curso de Radialista do dia 1º de abril ao dia 1º de outubro. As aulas ocorrem nas sextas-feiras, das 18h30min às 22h30min, e nos sábados, das 8h às 12h e das 13h às 17h. As inscrições podem ser realizadas até o dia 23, pelo sitewww.univates.br/inscricoes/extensao ou no Núcleo de Educação Continuada, sala 110 do Prédio 1.

A Secretaria da Agricultura de Travesseiro convoca os agricultores interessados em visitar e Expoagro Afubra para que façam a inscrição até sexta-feira, dia 18 de março. A visita a feira será dia 23 de março. A saída do ônibus será às 07 horas da frente da Secretaria. As vagas são limitadas.

A Assistência Social de Doutor Ricardo está organizando uma viagem a Tramandaí para os integrantes do programa Bolsa Família. A saída ocorre sexta-feira, dia 18, às 04h30min, em frente ao CRAS.

A Administração Municipal de Roca Sales e Emater promovem a partir de sexta-feira a Festa da Páscoa e Feira do Peixe. O evento será realizado na rua Theobaldo Zart junto a Feira do Produtor. A solenidade de abertura será às 16 horas de sexta-feira. No sábado a tarde haverá brinquedos infláveis, apresentação da Peppa e George e show com Jean Marco Luan e Bandaneja.

Acontece hoje, dia 16, em Travesseiro, o 1º Encontro de Saúde Mental do Grupo Novo Horizonte e dos demais integrantes de grupos assistidos pelo CRAS. O encontro será na sede da SER Juventude, com a programação a partir das 08h30min. Na oportunidade haverá palestra com o médico neuropsiquiatra Rafael Moreno, apresentação da peça de teatro “Saúde Mental”, almoço, e, dinâmicas com a psicóloga Noeli Zanotelli.

Rio Grande do Sul:

O sol predomina mais uma vez no Rio Grande do Sul nesta quarta-feira com períodos de céu claro em várias regiões, mas no decorrer do dia nuvens devem aparecer, conforme a MetSul Meteorologia. A madrugada é amena com o tempo bastante aberto que favorece resfriamento, mas aquece muito rapidamente de manhã e a tarde vai ser de calor.

Depois de um período de dias com máximas mais amenas, Porto Alegre pode registrar até 33°C – a mínima é de 17°C. Em Santa Rosa, a máxima será ainda maior, de 35°C.

Brasil:

A presidente Dilma Rousseff se reuniu nesta terça-feira à noite com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Palácio da Alvorada, para acertar a entrada dele no governo. Antes do jantar com Dilma, Lula disse a amigos que aceitaria assumir a Secretaria de Governo, atualmente ocupada por Ricardo Berzoini, cargo para o qual já havia sido convidado. A ideia é que, além de cuidar da articulação política do governo com o Congresso, na ofensiva contra o impeachment, Lula fique responsável pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social.

Mundo:

Ao menos 22 pessoas morreram nesta quarta-feira em uma mesquita de Maiduguri, Nordeste da Nigéria, em um atentado suicida lançado por duas mulheres, disseram os serviços de socorro.

"Até o momento há 22 mortos confirmados e 35 feridos", disse uma fonte dos serviços de urgência do estado de Borno.

O porta-voz desta administração, Abdullahi Omar, confirmou, por sua vez, o ataque, sem fornecer mais detalhes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário