Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Ronda Policial Vale do Taquari - 22 de maio de 2015


A Brigada Militar de Roca Sales foi acionada ontem para o Posto de Saúde situado no loteamento Sete de Setembro. No local, uma paciente teria agredido uma das funcionárias. Os motivos que geraram a agressão não foram revelados. Conforme populares, a vítima das agressões foi levada para exame de corpo de delito no hospital. A agressora seria uma mulher moradora de Roca Sales e que teria problemas psicológicos.

Cumprindo mandado de busca e apreensão Policia Civil e Brigada Militar de Roca Sales foram ontem até a casa de um taxista onde foram apreendidos perfumes, jóias e cerca de 20 celulares além de outros objetos. O taxista foi ouvido e liberado mas deverá apresentar documentação da procedência do material apreendido. Conforme a policia o taxista esta sendo investigado por receptação do material furtado e ou roubado por Flávio Braga da Rosa 24 anos o QUATI, preso na quarta-feira acusado de cometer vários furtos e arrombamentos na cidade e interior

Apresentou melhoras no estado de saúde o relvadense e morador de Porto Alegre Ricardo Scapini 21 anos. Ricardo sofreu acidente de trânsito dia 16 de março na capital quando o Gol ocupado por 3 jovens foi atingido por uma Parati conduzida por um motorista embriagado. No acidente morreram: Douglas Radaelli 22 anos e Mateus Cofferi 21 anos. Ricardo permaneceu quase dois meses na UTI e agora está internado em quarto normal do HPS de Porto Alegre. O estado de saúde é considerado regular.

O réu Lucas Costa da Rosa foi condenado em Júri Popular realizado no Fórum de Lajeado por duplo homicídio. No dia 02 de março do ano passado Lucas da Rosa teria efetuado disparos de arma de fogo contra Ricardo Fischer 24 anos e Cristiano Hoffmeister 21 anos. Conforme o processo, o acusado tinha a intenção de matar Cristiano Hoffmeister por uma desavença, mas também atingiu Ricardo Fischer. Lucas foi condenado a 14 anos de reclusão em regime inicial fechado. Durante o júri, um homem foi preso em flagrante acusado de falso testemunho no Fórum. Manoel Rupp Filho 25 anos teria informado em depoimento que o réu estaria na sua casa no momento do crime, o que serviria de álibi contradizendo as outras testemunhas. Manoel Filho foi levado à delegacia, onde pagou fiança de um salário mínimo e foi liberado.

Um homem de 35 anos foi detido pela Brigada Militar em Teutônia, acusado de ameaçar a companheira e filhas com um facão. Conforme registro o indivíduo estava transtornado e quebrando móveis e objetos da casa. Ao ser abordado investiu contra a guarnição usando uma barra de ferro. Foi necessário uso de munição não-letal para algemar o homem. O acusado foi liberado após o registro de ameaça, enquadrado na Lei Maria da Penha, sem a lavratura do flagrante.

Foi localizado na manhã de ontem abandonado na Linha Araripe divisa de Coronel Pillar com Garibaldi Scort azul placas IEH 0504 pertence a Silvio José Cadore. O veículo havia sido furtado na quarta-feira à noite na Rua Duque de Caxias em frente ao IPÊ.

Já a moto também furtada na noite de quarta-feira permanece desaparecida. Trata-se de uma Honda CG 125 Titan de cor preta ano 2003 placa ILD 6222, pertencente a Luis Carlos Alves da Rosa A moto foi furtada em frente ao salão comunitário do Jardim do Trabalhador.

Quatro Homens foram presos em Lajeado acusados de furtar carro e TV em Teutônia. Informações da Brigada Militar dão conta de que os acusados furtaram uma TV de 42 polegadas e um veículo Peugeot 207, branco no bairro Centro Administrativo.O proprietário chegou em casa e percebeu a casa toda revirada, assim como constatou a falta do carro e do televisor. O policiamento abordou o veículo, com os acusados no bairro Jardim do Cedro, em Lajeado. A TV também foi recuperada.

Um homem foi preso após assaltar uma mulher no Centro de Lajeado. Informações da Brigada Militar dão conta de que o acusado assaltou a vítima na rua Júlio de Castilhos nas imediações do Hospital Bruno Born. O acusado foi preso na sequencia .

Quatro pessoas foram presas no pedágio de Vila Arlindo, na RSC-287, em Venâncio Aires, suspeitos de tráfico de drogas. 
A abordagem ao Fiat Siena onde foram presos os santa-cruzenses Antonio Augusto de Souza, 36 anos, o Tuta, Fabrício Soda, 27, Felipe Rangel Sehn, 23, e Rafael de Almeida, de 28 anos. Durante a abordagem, os policiais descobriram que os quatro estavam com tijolos de maconha escondidos na cintura ( dois quilos no total) . Ainda foram apreendidos 31 micro-pontos de LSD, um comprimido de ecstasy e 11 buchinhas de cocaína pura..

Um homem assaltou um estabelecimento comercial no Centro de Estrela. O criminoso que fez menção de estar armado entrou em uma loja e anunciou o assalto.Após roubar cerca de R$ 300 do caixa efugiu a pé.

O agricultor Antônio Marques de Farias 65 anos foi morto com um tiro no peito ontem na localidade de Araponga, Itapuca. De acordo com a Polícia Civil de Soledade, o agricultor trafegava com trator quando foi atingido pelo disparo. A policia acredita que Antônio Marques de Farias tenha sofrido uma emboscada, pois no ano passado ele foi vítima em uma tentativa de homicídio.

Em Arvorezinha um Caminhão carregado com máquina pesada ficou entalado na Ponte do Taipa. Para conseguir removê-lo foi preciso mais de três horas detrabalho.

Pelo menos oito pessoas morreram em acidentes de trânsito ontem no estado do RS.. 
Passo Fundo: um homem de 55 anos, ficou presa nas ferragens do Voyage e morreu; 
Vila Maria: Favorino Bido, 77 anos, morreu em um acidente na ERS-324;
Marau: também na ERS-324 morreu Danilo Favero, de 77 anos; 
Carlos Barbosa: o condutor de um Gol com placas de Belo Horizonte, Pércio Esteves, de 31 anos morreu; 

São José do Ouro: Odila Pereira , morreu em um acidente na ERS 343;
Porto Alegre: uma mulher morreu atropelada no início da tarde na freeway.
Rio Grande: o ciclista João Jorge Lopes da Rosa, 56 anos. morreu atropelado por um Ford Ka. 
Santa Cruz do Sul: Um acidente resultou na morte de um homem e deixou outro gravemente ferido. Um Vectra conduzido por Luiz Antônio Dalponte 57 anos, morador de Fontoura Xavier,colidiu contra um ônibus quando fazia uma conversão. Com a batida, o carro foi arrastado pelo coletivo por uma distância de mais de 30 metros. O ônibus transportava cerca de 40 pessoas e nenhuma se feriu. Já no vectra estavam por Luiz Antônio Dalponte e seu filho André Luiz da Cruz Dalponte que foram socorridos e encaminhados ao hospital porém Luis Antônio não resistiu e morreu. Já André, passou por procedimentos cirúrgicos e seu estado de saúde é estável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário