Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Esportes Vale do Taquari - 25 de maio de 2015



A terceira rodada do Brasileirão foi disputada neste final de semana. A dupla Gre-Nal somou pontos no sábado. Destaque para o único visitante vencedor: o Goiás. Diante do maior público do campeonato até agora (37.733 no Allianz Parque), o time goiano venceu por 1 a 0. No clássico brasileiro, jogo sonolento no Maracanã e empate sem gols entre Fluminense e Corinthians. O Flamengo teve a estreia de Armero mas foi derrotado pelo Avaí e agora figura na zona de rebaixamento.

Confira todos os resultados abaixo:

Sábado
- Vasco da Gama 1x1 Inter - São Januário
Gols: Lucas (V) e Nilmar (I)

- São Paulo 3x0 Joinville - Morumbi
Gols: Michel Bastos, Dória e Alexandre Pato (S)

- Grêmio 1x0 Figueirense - Arena do Grêmio
Gol: Braian Rodríguez (G)

Domingo
- Palmeiras 0x1 Goiás - Allianz Parque
Gol: Victor Ramos contra (G)

- Chapecoense 1x0 Santos - Arena Condá
Gol: Apodi (C)

- Fluminense 0x0 Corinthians - Maracanã

- Atlético-PR 1x0 Atlético-MG - Arena da Baixada
Gol: Douglas Coutinho (A)

- Avaí 2x1 Flamengo - Ressacada
Gols: Hugo 2x (A) e Gabriel (F)

- Sport Recife 1x0 Coritiba - Ilha do Retiro
Gol: Neto Moura (S)

- Cruzeiro 1x1 Ponte Preta - Mineirão
Gols: Charles (C) e Biro Biro (P)

Grêmio:

O Grêmio conseguiu sua primeira vitória do Brasileirão 2015. Na Arena, o time comandado por James Freitas aplicou 1 a 0 no Figueirense e fecha a rodada com quatro pontos.

O próximo compromisso pelo campeonato nacional será contra o Goiás, domingo, no Serra Dourada.

Primeiro Tempo

O jogo era morno e justificava o 0 a 0 até os 23 minutos do primeiro tempo. A bola ficava pouco tempo no chão e ambas as equipes não ofereciam perigo ao gol adversário.

Até que Giuliano recebeu dentro da área, girou e bateu cruzado de esquerda. O goleiro do Figueirense fez grande defesa.

Logo depois, Marcelo Oliveira bateu de dentro da área após cruzamento de Douglas e marcou o gol. Porém, o bandeirinha assinalou corretamente a posição irregular e anulou a jogada.

Uma nova chance só ocorreu aos 35 minutos, quando Douglas bateu falta com categoria. A bola passou perto do travessão.

Braian entra e marca

O segundo tempo iniciou morno, seguindo o ritmo da primeira etapa.

O Figueirense arriscou, mas Marcelo Grohe segurou sem dificuldades aos 9 minutos. A maior movimentação era nas arquibancadas. Impaciente, a torcida vaiava recuos de bola.

Aos 21, Giuliano trocou passes com Braian e bateu colocado, mas parou na defesa de Muralha.

A partir daí, o Grêmio passou a ser mais intenso no jogo. Luan chegou a finalizar no travessão.

Mas foi aos 33 que, de fato, o placar entrou em vantagem para os tricolores. Braian Rodríguez, que substituiu Pedro Rocha, deu um testaço e enfiou para o fundo das redes o cruzamento de Marcelo Oliveira.

Internacional:

A manhã de domingo foi de treino forte para os titulares do Internacional que vão enfrentar o Independiente Santa Fe na próxima quarta-feira, no Beira-Rio. O trabalho concentrou-se em aspectos que poderão ser fundamentais para o Colorado passar à próxima fase: valorização da posse de bola e jogo aéreo defensivo e ofensivo.

A principal dúvida para a partida é na lateral esquerda. Géferson sofreu uma lesão no ombro no empate em 1 x 1 contra o Vasco da Gama, deixou a partida, e será reavaliado nesta semana. Alan Ruschel, que seria uma opção, não foi bem contra o Vasco e Alex encerrou o jogo pelo Brasileirão nesta posição. Mas a tendência é que Ernando seja o titular caso Géferson não tenha condições.

No ataque, Nilmar deve sair jogando. Lisandro López ficará como opção no banco de reservas.

Restam apenas 3 mil ingressos para o jogo, somente nas áreas VIP's, com valores a partir de R$ 165. Nos demais setores os bilhetes já foram todos vendidos. Assim como ocorreu contra o Atlético Mineiro, o Beira-Rio vai receber mais de 40 mil pessoas.

Jogo em São Januário:

O diretor de futebol do Inter, Carlos Pellegrini, saiu satisfeito do estádio de São Januário com o empate de seu time com o Vasco. Na sua opinião, o resultado de 1 a 1 e o ponto conquistado fora de casa fará diferença mais adiante no Campeonato Brasileiro.

"A avaliação é positiva. São Januário é complicado. Um ponto fora sempre é importante e vai fazer diferença lá na frente", disse o diretor. 

Questionado sobre Rodrigo Moledo, que treina no Beira-Rio se recuperando de lesão, Pellegrini foi enfático: "É um grande jogador, mas não estamos pensando nisso neste momento".

O Inter agora foca suas atenções na Libertadores onde terá que reverter a derrota de 1 a 0 para o Santa Fe. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário