Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Ronda Policial Vale do Taquari - 28 de maio de 2015


A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) de Encantado atendeu a uma saída de pista na manhã de ontem na ERS 431 - São Valentim do Sul. Um caminhão transitava no sentido Guaporé-Bento Gonçalves, quando o condutor perdeu o controle da direção, e o veículo de carga saiu da pista colidindo contra um barranco. O motorista de 24 anos e a caroneira de 19, sofreram ferimentos e precisaram de atendimento médico.

A região de abrangência da 19ª Delegacia de Polícia, comandada pelo Delegado Peixoto registra 24 homicídios em 2015. Os casos mais recentes foram em Lajeado e Venâncio Aires na sexta-feira passada. Em Lajeado foi morto Rudimar de Oliveira, 34 anos. Ele foi alvejado no bairro Universitário por tiros e morreu no local. No bairro Batisti, Venâncio, foi morto Édson Alexandre dos Santos Batista, o Ed, 19 anos. No mesmo dia foi preso Cristiano de Souza Dias. Ele é acusado de autoria da morte ocorrida em Venâncio Aires. A suspeita é que os crimes estejam ligados com o tráfico de drogas.

Um veículo com placas de Muçum foi apreendido pelo Departamento de Investigações do Narcotráfico (Denarc) entre a noite do domingo e madrugada de segunda-feira. Um homem de 28 anos foi flagrado com cerca de 3 mil comprimidos de anabolizantes. Totalizando um valor aproximado de R$ 30 mil. Os entorpecentes vindos do Paraguai, Uruguai e Argentina abasteciam traficantes de grandes academias. O nome do fornecedor, um universitário de classe média alta, não foi divulgado. Segundo informações não confirmadas, o homem detido seria morador de Muçum. Entretanto a polícia não confirma a informação. O delegado responsável pelo caso, Mário Souza, destaca que estava tentando prender este fornecedor há quatro meses. Segundo a investigação, ele enviava drogas para vários distribuidores já presos pelo Denarc.

Por volta das 21h de terça-feira a Brigada Militar de Encantado deteve um menor de idade que realizava um furto no centro. O adolescente de 16 anos havia invadido uma obra nas proximidades do hospital e estava recolhendo objetos para furtar. A guarnição chegou ao local antes que ele pudesse fugir. O menor foi encaminhado para Delegacia em Lajeado e liberado.

Uma vistoria em celas do presídio de Passo Fundo apreendeu 151 armas brancas (facas e facões) e mais 121 celulares, baterias, carregadores, pen drives, além de 143 buchas e 12 tabletes de maconha e quantidade pequena de crack e cocaína. 
A operação foi desencadeada pela Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) com apoio da Brigada Militar. Cerca de 380 presos ficam alojados entre as duas celas fiscalizadas.

Três veículos envolveram-se em acidente na cidade de Bom Retiro do Sul durante a tarde de ontem. Por volta das 16h30min, um Fiat Pálio foi atingido por um veículo do mesmo modelo na traseira. Um Uno também não conseguiu parar a tempo e chocou-se com o outro carro, provocando um engavetamento. Registrados danos materiais.

Ao todo quatro pessoas sofreram ferimentos após dois acidentes ontem em Teutônia. Pela manhã em Linha Ribeiro colidiram um caminhão e um Corolla. Sofreram ferimentos Henrique Griebler, 25 anos e Léo Griebeler. Ambos foram encaminhados para o hospital. À tarde, no bairro Canabarro, colidiram um veículo Gol e um Celta. Feriram-se: Oseias do Amaral, 23 anos e Eduardo de Souza, 16 anos.

Pelo menos 17 quilos de drogas foram apreendidos na segunda-feira na região em duas abordagens. Em Lajeado, um Fócus foi flagrado com 12,4 quilos de lidocaína e três quilos de crack escondidos no painel. Foram apreendidos também R$ 3 mil. O material seria distribuído no Vale dos Sinos. O condutor foi detido.

Em Encantado foi preso pela Brigada Militar André Luis Damásio, 32 anos. Ele portava 1,6 quilos de maconha nas proximidades do caminhódromo. O homem reside no bairro Nova Morada.

Sílvio Huppes assumiu o comando da Delegacia de Polícia em Encantado. Ele é delegado desde 2008 e já exerceu a função em Flores da Cunha, Novo Hamburgo, Porto Alegre, Canoas e Lajeado. Natural de Arroio do Meio, ele ocupa o lugar de João Antônio Merten Peixoto, que assumiu a DP Regional.

Apresentou-se ontem ao sistema prisional, o ex-vereador de Lajeado Márcio Klaus (PSDB). Aos 48 anos, ele cumprirá pena em regime semiaberto pelo crime de compra de voto durante cinco anos e quatro meses. O caso teria ocorrido em 2008, quando ele buscava a reeleição ao cargo no Poder Legislativo de Lajeado. 
Pelo mesmo crime, também foi preso ldo Schneider, 57 anos, mais conhecido como Schneidão. Ele foi detido em sua residência no bairro Olarias. Antônio Altair Dossena, 56 anos, o Banha, cumprirá serviços comunitários e Jorge Luís Freitas, 52 anos, o Taxa, foi absolvido das acusações

A justiça decretou na manhã de ontem (27) a prisão preventiva do trio acusado por roubo de carga entre Lajeado e Forquetinha. O crime teria ocorrido durante a última segunda-feira.
Jaimi Walter, 38 anos, Vendelino Serafini, 32 anos e Artur Augusto Frank, 23 anos, foram capturados na localidade de Altos Conventos. Eles abandonaram um veículo com parte da carga roubada, mas foram interceptados em outro carro com parte dos produtos que roubaram.

Um caminhão-trator saiu da pista durante a manhã de ontem na BR3-86, em Marques de Souza. O motorista perdeu o controle da direção na localidade de Picada Flor. Ninguém ficou ferido.

Um caminhão pertencente a uma madeireira invadiu o pátio de uma residência às margens da ERS-422, em Linha Brasil, interior de Venâncio Aires. O motorista teria dormido ao volante.

Três pessoas morreram em acidente na cidade de Montenegro durante a tarde de ontem. Colidiram três veículos no quilômetro 1 da ERS-124 três veículos: Um Ford kA com placas de Porto Alegre, um Classic de Viamão e um Veloster de Santa Maria. Morreu o motorista do Ka e duas pessoas que estavam no Classic. As causas não foram confirmadas.

Um homem de 38 anos foi preso em Venâncio Aires ontem. Ele é acusado de estuprar o próprio irmão por parte de pai que tem 10 anos. O indivíduo foi encontrado no local de trabalho. O crime foi descoberto depois de uma consulta onde foi descoberta uma doença venérea que o menino teria contraído do irmão. Após depoimento, o suspeito foi recolhido ao presídio.

Dois veículos ficaram danificados após acidente por volta das 19h de ontem em Teutônia. Colidiram um Pajero e um Peugeot 307 no bairro Canabarro. Ninguém ficou ferido.

Um posto operacional da Polícia Rodoviária Federal (PRF) ficou danificado após ter sido atingido pelo rodado traseiro de um caminhão ontem na BR-386, em Montenegro. A peça desprendeu-se de um caminhão da empresa Fruki e atingiu a estrutura do posto operacional. Ninguém ficou ferido.

Um caminhão saiu da pista ontem na RSC-453, na Rota do Sol, ontem. Motorista de 50 anos conduzia o veículo de carga no sentido Garibaldi-Estrela, quando perdeu o controle da direção e saiu da pista. O caminhão, com placas de Arapongas no Paraná sofreu danos de grande monta, mas ninguém se feriu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário