Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Plantão Policial RS - 18 de maio de 2015


O comandante do 26º BPM de Cachoeirinha, tenente-coronel Vitor Hugo França Sarti, confirmou na manhã deste domingo que o setor de inteligência do batalhão foi acionado para recuperar a farda de soldado da Brigada Militar usada por três adolescentes que simularam a execução de um brigadiano. “Não sabemos se o fardamento é furtado, roubado ou foi adquirido”, afirmou o oficial.

Uma mulher foi baleada quando descia do ônibus durante um tiroteio na noite desse sábado em Cachoeirinha, na Região Metropolitana. A troca de tiros ocorreu quando dois homens tentaram assaltar um sargento do Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM). O policial e um assaltante também ficaram feridos.

Um homem foi assassinado, neste sábado, no bairro Centenário, em Rosário do Sul, na Fronteira Oeste do Estado. De acordo com a Brigada Militar (BM), a vítima, identificada como Eder Martins Corrêa, de 32 anos, se envolveu em uma briga no interior de um bar. A vítima foi atingida por, pelo menos, dois golpes de faca. 

Três jovens foram mortos na madrugada de sábado em Marau, no Norte do Estado, com disparos de arma de fogo. Eles estavam na rua Guabiju, próximo a uma praça no bairro São José Operário. Quando a Brigada Militar chegou ao local, Clécio França Franco, de 16 anos, e Miquéias dos Santos, de 15 anos, já estavam mortos. Daison da Silveira Fernandes, de 16 anos, foi socorrido e morreu no Hospital Cristo Redentor, da cidade. Um quarto jovem, de 16 anos, também foi encaminhado ao hospital, e não corre risco de morrer. 

Um incêndio no final da tarde deste sábado destruiu totalmente o prédio onde funcionava a Churrascaria Costelão, na ERS 235, em Gramado. Segundo um funcionário, o fogo começou por volta das 18h em uma churrasqueira na entrada do salão que assava um costelão 12 horas – principal atração do estabelecimento. Quando o incêndio iniciou, a casa estava fechada para o público.

Dois homens morreram, na tarde deste sábado, ao perder o controle das motos que dirigiam em uma área de aclive seguida de curva, no km 18 da ERS 474, em Santo Antônio da Patrulha, no litoral Norte. Um deles morreu na hora e o segundo, já em atendimento, no hospital do município. Os dois eram moradores de Tramandaí e estavam em um grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário