Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Informativo de Estrela - 14 de maio de 2015


O Plano Municipal de Educação de Estrela será votado durante a Conferência Municipal de Educação que ocorre na sexta-feira (15), às 8h, na Câmara de Vereadores. O documento estabelece as 20 metas e estratégias para alcançá-las, para os próximos dez anos.

A Faculdade La Salle Estrela foi elevada à condição de titular do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica Taquari-Antas, que terá a presidência de Júlio Salecker, que atua na Certel. A posse do diretor geral Irmão Marcos Corbellini ocorreu na última semana, em Caxias do Sul.

No dia 22 de maio ocorre no Estrela Palace Hotel, em Estrela, o Seminário “Política Regional na Prática”. Os palestrantes serão o jornalista Adriano Mazzarino, o advogado Fábio Gisch e o sociólogo Renato Zanella.

Na sessão desta semana a Câmara de Vereadores de Estrela aprovou projeto de lei do executivo que prevê a destinação de 45 mil reais ao Rotary Club para realização do ParkChoppFest, que ocorre de 16 a 24 de maio, no Parque Princesa do Vale.

A Secretaria da Agricultura de Estrela (Smag) e o Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar estão promovendo um encontro de piscicultores. O evento será realizado no próximo dia 21 de maio, às 13h30min, na Câmara de Vereadores. O objetivo é contribuir para aprimorar a atividade. O palestrante é o zootecnista e assistente técnico regional da Emater/RS, João Alfredo de Oliveira Sampaio, que dará orientações sobre o assunto.

Atendendo convite do prefeito Rafael Mallmann, a secretária estadual do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável estará em Estrela no próximo dia 22. Ana Maria Pellini participa da assembleia geral ordinária da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat), que ocorre nessa data, às 9h30min, no Centro Comunitário Cristo Rei, em virtude da realização do Festival do Chucrute, que comemora o aniversário da cidade. Deverão estar reunidos os prefeitos dos 39 municípios filiados à entidade.

Prefeitura de Estrela e AES Sul querem prevenir acidentes relacionados à rede elétrica.
Governo de Estrela e AES Sul se unem para promover o projeto Parceiros da Segurança num esforço para prevenir situações envolvendo a rede elétrica do município. Palestra que ocorre HOJE a noite é aberta para a comunidade. Local: Câmara de Vereadores...

As escolas da rede municipal de Estrela vão realizar uma série de atividades especiais na Semana Mundial do Brincar, que ocorre de 25 a 29 de maio. A programação é alusiva ao Dia Mundial do Brincar, instituído pela Unesco-ONU para chamar atenção da sociedade sobre este direito das crianças. 

A Sedesth precisava de 325 cadastrados para incluir na lista do Loteamento Nova Morada I e II. Nos últimos dias, porém, o movimento se intensificou e 481 pessoas inscreveram-se para conquistar uma das 250 casas que estão sendo construídas

Roteiro dos encontros dos grupos do Gracie 
-quinta-feira, dia 14 de maio, encontro do grupo da Linha São José no ginásio local.
-sexta-feira, dia 15 de maio, reunião do grupo da Auxiliadora junto ao salão da comunidade católica do bairro.

Obs.:Todos os encontro iniciam às 14 horas.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3981-1105 com João Pedro Stacke.

Nenhum comentário:

Postar um comentário