Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Informativo de Estrela-RS - 22 de maio de 2015



Dia da integração da família congrega comunidade no Parcão
No feriado de aniversário de Estrela, famílias aproveitaram o dia de sol para integrarem-se às atividades promovidas no Parque Princesa do Vale e assistir aos shows O tempo colaborou e o feriado de 20 de maio, que marca os 139 anos de emancipação de Estrela, veio em um momento propício para os cidadãos que festejam a boa fase do município. 

O Plano de Zoneamento Ambiental e Urbanístico das Áreas Especiais de Intervenção Ambiental de Estrela foi apresentado, no último dia 19, ao Ministério Público. O encontro contou com a presença da promotora de Justiça Andrea Almeida Barros, do prefeito Rafael Mallmann, do secretário do Meio Ambiente e Saneamento Básico, Hilário Eidelwein, técnicos e profissionais que estiveram envolvidos no trabalho. Conforme Eidelwein o objetivo do Plano, realizado por uma comissão nomeada pelo Executivo, é promover o crescimento econômico do município sem agredir o Meio Ambiente.

Os alunos das Apaes da região tiveram uma tarde diferente em plena quinta-feira. Eles participaram da Festa das Apaes, em Estrela, e divertiram-se com música, os grupos de dança e o ambiente todo decorado que encontraram no Centro Comunitário Cristo Rei. Ao todo, 230 estudantes participaram do encontro que reuniu Apaes de Lajeado, Cruzeiro do Sul, Estrela, Teutônia e Bom Retiro do Sul. 

O Governo de Estrela, através da Secretaria da Agricultura, está concluindo a terraplenagem em propriedade de Novo Paraíso, onde o produtor Diego Müller vai construir dois aviários, cada um com 2,4 mil metros quadrados. Quando o empreendimento estiver concluído, poderá alojar 90 mil aves, praticamente triplicando a produção de Müller.

A população dos grupos prioritários precisa correr para fazer a vacina contra a influenza em Estrela. Sexta-feira termina o prazo para fazer a imunização. A aplicação da dose deve ser feita nos postos de saúde.

O Governo de Estrela promoveu, na terça-feira (19), o Seminário Saúde na Escola. Realizado por meio das secretarias da Educação e da Saúde, na Faculdade La Salle, abordou questões ligadas a temáticas que estão sendo trabalhadas pelos profissionais de saúde e educadores.

No Dia do Desafio, Estrela vai a Santo Antônio de Pádua.
Estrela convoca a população a se mexer em torno da Praça Menna Barreto, no dia 27 de maio, Dia do Desafio. A ideia é percorrer 1.655 quilômetros, distância até a cidade desafiada: Santo Antônio de Pádua, no Rio de Janeiro.


Vereadores:


O presidente da Câmara de Vereadores de Estrela, Ernani Luis de Castro (PMDB) recebeu nesta semana a visita do Presidente da União dos Vereadores do Brasil(UVB), Gilson Conzatti, que veio convidar o legislativo estrelense a integrar a entidade.

Castro revelou que a Câmara de Estrela deve se filiar em breve e destacou a atuação da UVB. "è uma entidade séria que vai nos assessorar em diversas demandas, especialmente com sua estrutura quando da necessidade de articularmos questões junto à deputados em Brasília no intuito de fortalecer as lutas dos municípios" afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário