Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Plantão Policial Vale do Taquari - 18 de maio de 2015


Na madrugada de sábado a PRF realizou fiscalização em boates as margens da BR-386. Os trabalhos ocorreram em Soledade e no Vale do Taquari, onde quatro boates foram fiscalizadas e cerca e de cem pessoas identificadas. Nos locais não foram encontradas pessoas menores de 18 anos nos estabelecimentos. O objetivo da ação foi coibir o crime de exploração sexual infanto juvenil no trecho

A Brigada Militar realizou a operação “comerciante legal” nos bares de Arvorezinha. Foram abordados e identificados 34 clientes de três bares do município.Também foi entregue um ofício sobre a alteração no Estatuto da Criança e do Adolescente que passou a prever uma pena maior para quem vende, fornece, serve, ministra ou entrega bebida alcoólica para menores. Durante a abordagem, os proprietários foram questionados sobre o Alvará de funcionamento e o Plano de Prevenção de Incêndios. Dentre os abordados estavam pessoas com várias passagens criminais. Foram abordadas duas menores que estavam trabalhando em estabelecimento comercial que foram encaminhadas ao Conselho Tutelar.

Na noite de sexta-feira para o amanhecer de sábado a PRF recuperou um carro clonado em Soledade. Os policiais abordaram um Sandero. Durante a vistoria, descobriram que havia indícios de adulteração e descobriram que os sinais identificadores estavam adulterados. Após buscas no banco de dados da PRF, verificado que o automóvel havia sido roubado , inclusive com uma morte dia 08 em Alvorada, e usava placas de um outro veículo. O Condutor e passageiro 21 anos e 18 anos foram presos em flagrante.

Um coletivo intermunicipal foi assaltado em Lajeado. Um ônibus da empresa Ereno Dörr, fazia a linha Lajeado-Cruzeiro do Sul, transitava pelo bairro Conservas, quando ao parar na avenida Beira-Rio um jovem armado embarcou e anunciou o assalto. O acusado que estava de cara limpa, encostou a arma na cabeça do motorista e exigiu dinheiro das passagens. O criminoso fugiu em direção ao bairro Jardim do Cedro, levando R$ 90 em dinheiro e 40 fichas de vale-transporte.

Entre a noite de sexta e madrugada de sábado a Brigada Militar de Roca Sales registrou três tentativas de furto no centro do município. Em duas ocasiões, a dupla de criminosos foi surpreendida pela ação dos moradores. No outro caso, a Brigada foi acionada e impediu a concretização do crime, porém, os acusados conseguiram fugir.

Um idoso sofreu ferimentos ao cair do telhado de casa, no bairro Alesgut, em Teutônia. O homem de 61 anos despencou de uma altura de cerca de quatro metros. A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros Voluntários de Teutônia, e levada ao Hospital Ouro Branco.

A Brigada Militar prendeu José Ezequiel da Silva 28 anos no centro de Lajeado acusado de furto. Com José Ezequiel foram encontradas 80 blusas, 40 camisetas, e outros produtos que haviam sido furtados em um estabelecimento comercial na BR-386, bairro Hidráulica.

A Brigada Militar prendeu dois homens acusados do arrombamento de uma residência no bairro Campestre em Lajeado. A dupla que estava em um Corolla, foi abordada centro da cidade. No interior de veículo um par de tênis, um notebook, um televisor 32'' e um taco de baseball, produtos furtados da casa. Na DPPA de Lajeado, os acusados Jonas Gröff 32 anos e Daniel Moesch 39 anos foram autuados em flagrante e após registro, recolhidos ao presídio.

Um estabelecimento comercial foi assaltado no centro de Estrela. Um homem de cara limpa e armado de faca, invadiu a Farmácia Maxi Econômica. Após render as atendentes, o criminoso fugiu levando o dinheiro dos caixas.

Um jovem de 19 anos foi assaltado no centro de Estrela. Conforme registro a vitima e dois amigos caminhavam em via pública quando foram surpreendidos por um jovem de cara limpa e empunhando uma faca. Como não tinha dinheiro, o assaltante fugiu a pé, levando o smartphone da vítima.

Um carro foi completamente destruído pelo fogo na madrugada de ontem no bairro Macedo, em Venâncio Aires. Os Bombeiros foram acionados para controlar as chamas no Apollo, que estava estacionado em via pública. Ninguém se feriu.

Um condutor foi preso por embriaguez ao volante no centro de Capitão. Durante patrulhamento a Brigada Militar suspeitou da atitude de um homem guiando um Gol. Ao perceber a tentativa de abordagem, o motorista acelerou e fugiu. A viatura realizou acompanhamento e conseguiu parar o automóvel. O motorista de 32 anos não aceitou fazer o teste do etilômetro.Por estar com visíveis sinais de embriagues e bastante alterado, os brigadianos precisaram algemar o motorista para levá-lo à Delegacia de Pronto Atendimento de Lajeado. No local, o morador de Encantado, Lovir Tonelli, foi autuado em flagrante. Como não pagou fiança, foi recolhido ao presídio.

Por volta das 2 horas da madrugada de ontem a brigada Militar foi acionada para atender acidente de trânsito no centro de Arroio do Meio. No local, o condutor de um Focus havia colidido em dois carros estacionados. O homem de 39 anos, residente em Porto Alegre, negou-se a realizar o teste do bafômetro e foi autuado por prova testemunhal. Na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Lajeado, o indivíduo pagou fiança e foi liberado.

Foi recuperado no sábado o Fox, placas IVN 5620 de Muçum, de cor branca que havia sido roubado durante assalto no mercado Desco, no final da tarde de sexta-feira. O veiculo pertencente a Tiago Rizzi estava abandonado em via publica, aberto com dinheiro espalhado no interior. No lado de fora do veiculo havia uma pochete com R$ 478,53 em notas e moedas. O Fox estava abandonado na Rua Jasmin, Jardim do Trabalhador

Um adolescente sofreu ferimentos leves após ser atropelado na RSC-453, trevo de acesso ao bairro Battisti. Segundo a PRE de Cruzeiro do Sul, o jovem, 14 anos, atravessava a rodovia quando foi atingido por um Gol com placas de Eldorado do Sul.A motorista do Gol, uma mulher de 29 anos, não ficou ferida. Ela foi submetida ao teste do bafômetro, o qual não apontou sinais de embriaguez.

A Brigada Militar de Encantado foi acionada por volta das 5 horas da madrugada de ontem para a danceteria Secret, situada na Rua Padre Anchieta. Segundo informações, houve tumulto e troca de ameaças entre pessoas que estavam no local. Moradores de Lajeado teriam se envolvido na confusão. A guarnição foi até o local para acalmar os ânimos.

Um acidente de trânsito revelou um motociclista embriagado na madrugada de ontem em Teutõnia. Um jovem de 23 anos transitava pelo bairro Languiru quando perdeu o equilibro e caiu da moto. O teste do etilômetro apontou 0,68. Na Delegacia, o morador de Teutônia pagou a fiança de um salário mínimo para não ser recolhido ao presídio.

A PRE de Encantado atendeu uma saída de pista. Um Palio Adventure placas de Muçum guiado por Patrick Fernando Pasqualetto 31 anos transitava de Encantado para Muçum quando na Linha Pinheirinho perdeu o controle de direção e saiu da pista do lado esquerdo. O condutor sofreu ferimentos leves, negou-se ao teste do etilômetro e foi conduzido para atendimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário