Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Informativo de Estrela - 26 de maio de 2015



Roteiro dos encontros dos grupos do Gracie para a semana 

-Terça-feira, dia 26 de maio, reunião do grupo da Glória, no ginásio local.
-Quarta-feira, dia 27 de maio, pela manhã haverá encontro do Grupo da Pinguela, às 9 horas no salão da comunidade São Francisco.
- ainda na quarta-feira,dia 27 de maio, à tarde encontro do grupo da Delfina no ginásio católico local.
-quinta-feira, dia 28 de maio, encontro do grupo do bairro das Indústrias no salão da comunidade católica do bairro.
-sexta-feira, dia 29 de maio, encontro do grupo do Moinhos/Marmitt, nas depednências do Cras-Moinhos.
Obs.: -Lembrando que nesta semana, todos os encontros terá a presença do palestrante Alisson Sperotto, que vai falar sobre qualidade de vida na 3ª Idade.
-Todos os encontros do grupos iniciam às 14 horas.

A ponte sobre o Arroio Boa Vista, que liga os bairros Boa União e São José, receberá limitadores de altura a fim de permitir somente o tráfego de veículos leves e vans. A informação é do secretário de Obras Públicas de Estrela, Jorge Both. Na segunda-feira (25) pela manhã, junto com o engenheiro Breno Albernard Silveira, da 11ª Superintendência Regional do Daer, de Lajeado, estiveram no local vistoriando a ponte e os serviços realizados pela Prefeitura de Estrela. Já foram recolocados pinos e contrapinos que estavam faltando e restam ainda alguns reparos a serem feitos.
Both salienta que a liberação do tráfego somente deverá ocorrer depois que todos os serviços estiverem concluídos.

Na sexta-feira (22), na Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo, 86 representantes da beleza gaúcha participaram da semifinal do concurso de Miss Rio Grande do Sul 2015. Promovido pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação, o evento selecionou 30 garotas que participarão, no dia 27 de junho, da grande final no município de Canoas. A Miss Estrela, Laura Träsel, foi a representante do município no concurso. Depois de mais de duas horas de duração, o corpo de jurados apontou a Miss Estrela entre as finalistas.

O vice-prefeito Valmor Griebeler assumiu o Executivo na manhã desta segunda-feira (25), em virtude da participação do prefeito Rafael Mallmann na XVIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, promovida pela Confederação Nacional de Municípios (CNM). O evento, que se estenderá até a próxima quinta-feira (28), reunirá gestores de todo o país. Temas importantes como o Pacto Federativo serão debatidos pelos prefeitos, com a participação de autoridades como os presidentes do Senado e da Câmara Federal e de ministros de Estado.

Definir prioridades, motivando o grupo para a execução de um trabalho em conjunto. Este foi o objetivo do Encontro de Piscicultores realizado na quinta-feira (21), na Câmara de Vereadores, e que reuniu produtores e técnicos de Estrela e Bom Retiro do Sul. A atividade, promovida pela Secretaria da Agricultura (Smag) e Emater-RS/Ascar, teve como palestrante o assistente técnico regional da Emater na área de piscicultura, João Alfredo de Oliveira Sampaio. “Nosso interesse é estabelecer uma base, pensar o sistema de produção”, assinalou.

Vereadores de Estrela-RS

Um grupo de vereadores de Estrela visitou as instalações do Porto de Estrela. Os edis foram recebidos pelo administrador Antônio Carlos Busnello, que falou sobre o andamento dos projetos de melhoria no porto e também apresentou as instalações que receberão a edição deste ano da MultiFeira.

O presidente do Legislativo, vereador Ernani Luis de Castro (PMDB), destacou a visita como uma aproximação do legislativo com o porto na busca por melhorias. "Alguns edis nunca entraram nas dependências e não conhecem a real potencialidade do nosso porto, e essa visita serve para conhecermos a estrutura que receberá a nossa Multifeira e também para colocarmos o legislativo à disposição para juntos, buscar as melhorias necessárias para o pleno funcionamento desta grande estrutura" finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário