Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

terça-feira, 19 de maio de 2015

Redação - Rádio Studio FM 98.3 - Notícias em Destaque - 19 de maio de 2015

Airton Engster dos Santos e vice-prefeito Valmor Griebeler


Redação - Rádio Studio FM 98.3 - Com participação do vice-prefeito Valmor Griebeler. Falou dos 139 anos do município de Estrela-RS e da programação festiva da Maifest que marca a data. Parabenizou os munícipes pela efeméride.
Destacou o desenvolvimento integral do município nas diversas áreas além da diversidade cultural.
Disse que participou do 1º Baile de Chucrute e chamou a atenção o grande público presente superando 1.400 pessoas.
Outro assunto abordado por Valmor Griebeler foi a palestra realizada por engenheiro da AES-Sul sobre prevenção de acidentes com energia elétrica. A iniciativa foi da Prefeitura de Estrela em parceria com a empresa distribuidora de energia.
Griebeler comentou ainda sobre as atividades de Karatê realizadas no final de semana em Estrela-RS.

Notícias em Destaque:

- A freeway terá bloqueios em dois momentos para instalação de um pórtico no km 75 da rodovia, em Gravataí, nesta terça-feira (19). 

- O ministro do Supremo Tribunal Federal, Teori Zavascki, autorizou a quebra de sigilo bancário e fiscal do senador Fernando Collor de Mello. 

- O senador Edison Lobão, ex-ministro de Minas e Energia nos governos Lula e Dilma Rousseff, depôs na Polícia Federal, em Brasília. 

- A força-tarefa que atua nas investigações da Operação Lava Jato já conseguiu bloquear na Justiça quase R$ 1 bilhão de quatro empreiteiras acusadas de desviar recursos da Petrobras.

- A Justiça Federal aceitou as denúncias contra quatro ex-deputados federais acusados de envolvimento em esquemas de corrupção investigados pela Lava Jato. 

- A segunda etapa do programa de concessões do governo federal será lançada em junho.

- O ministro da Fazenda disse  que o governo ainda analisa o valor do contingenciamento que deverá fazer no Orçamento Geral da União deste ano. 

- Porto Alegre tem quatro novos casos de dengue confirmados, sendo três importados e um contraído no bairro Ipanema, região com o maior número de casos autóctones da doença.

- O Rio Grande do Sul vacinou 48,52% do público-alvo da campanha contra a gripe, o que corresponde a menos da metade da meta. 

- O Disque Direitos Humanos recebeu mais de 21 mil denúncias de violações de direitos humanos de crianças e adolescentes no primeiro trimestre deste ano. 

- O Conselho Federal da OAB decidiu tornar incompatível o exercício da advocacia com o cargo de conselheiro do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais. 

- O Órgão Especial do Tribunal de Justiça manteve a decisão que obriga o Governo do Estado a pagar em dia o salário dos servidores públicos. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário