Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Plantão de Polícia RS - 28 de maio de 2015



A Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe) transferiu nesta quarta-feira cinco apenados envolvidos namorte de Cristiano Souza da Fonseca, o Teréu, ocorrida em 7 de maio deste ano. O grupo estava na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc), onde ocorreu o crime - dentro do refeitório - e vai para a Penitenciária Federal de Porto Velho, em Rondônia, no Norte do País.

Chegou a 13 o número de presos naoperação Liberdade, deflagrada pela Polícia Civil nesta quarta-feira na vila Umbu, em Alvorada, região Metropolitana. A ofensiva, coordenada pelo titular da 3ª Delegacia de Polícia, delegado André Lobo Anicet, foi contra o tráfico de drogas. 

Pelo menos sete pessoas foram presas e um adolescente foi apreendido na manhã desta quarta-feira durante operação da Polícia Civil contra o tráfico de drogas em Alvorada, na região Metropolitana. A operação, denominada Liberdade, contou com participação de 160 agentes. Conforme o delegado Eduardo Hartz, outras sete pessoas já tinham sido presos no decorrer da investigação.

O Rio Grande do Sul é o segundo estado com o maior número de notificações de casos envolvendo algum tipo de violência no país. Desde 2009, quando o sistema do Ministério da Saúde iniciou o mapeamento, foram 71 mil registros em 441 municípios gaúchos. O primeiro é São Paulo. 

O assassinato da enfermeira uruguaia Yeilan Vasconcellos, 29 anos, gerou uma onda de protestos na região da Fronteira. Yeilan era natural de Artigas, no Uruguai, e foi morta por estrangulamento. O corpo da enfermeira foi encontrado no dia 9, à beira da BR 293, em Quaraí. O caso tomou as redes sociais brasileiras e uruguaias. A vítima trabalhava em hospitais de Artigas e de Quaraí, tendo um grande círculo de amizades nas duas cidades.

A Brigada Militar de Alegrete prendeu um homem de 34 anos que é suspeito de seis homicídios, na rodoviária do município, no momento em que ele tentou embarcar rumo a Manuel Viana, na tarde desta terça-feira. Durante a consulta aos documentos do preso, os policiais descobriram que ele era foragido do sistema carcerário. O homem é suspeito de ter cometido seis assassinatos na região Central do Estado e foi encaminhado ao Presídio Estadual de Alegrete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário