Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

terça-feira, 9 de abril de 2013

Vale do Taquari Notícias - 9 de abril de 2013

Vale do Taquari Notícias


Hoje, às 17 horas, ocorre sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Lajeado.

A Câmara de Vereadores de Lajeado deve votar na sessão desta terça-feira, o projeto do poder executivo que prevê a criação de 59 cargos em comissão. O impacto financeiro na folha de pagamento será de 280 mil reais por mês. A maioria destes cargos novos serão para atender necessidades da área de saúde que passa por um processo de remodelação.
     
Em Boqueirão do Leão, a sessão da câmara acontece hoje, às 17 horas e 30 minutos.  

Na cidade de Encantado a sessão do legislativo acontece às 18 horas desta terça-feira.

Em Muçum, Imigrante e Bom Retiro do Sul as sessões dos legislativos ocorrem hoje, a partir das 19 horas.

Hoje, às 19 horas e 30 minutos, ocorre o lançamento oficial da Construmóbil 2013 - Feira da Construção Civil, Mobiliário e Decoração do Vale do Taquari. A solenidade acontece no salão de eventos da Associação Comercial e Industrial de Lajeado, com a presença de autoridades, líderes regionais, empresários, expositores e imprensa.
       
A administração municipal de Progresso realiza licitação para contratação de uma empresa para realizar o recapeamento asfáltico em uma rua pavimentada com pedras irregulares no Centro da cidade. A abertura das propostas ocorre às 14 horas, do dia 16 de abril, na prefeitura.
       
Os produtores rurais das linhas Chiquinha e São Marcos, estão sendo chamados para uma reunião no dia 30 de abril, 14 horas, no Salão Comunitário. Na oportunidade, representantes da Emater e Secretaria de Agricultura vão explanar o projeto do cultivo do Figo Roxo de Valoinhos. A proposta é de implantação de pomares comerciais, com no mínimo um hectare cada, com subsídio do município de Encantado.
       
Tramita na Câmara Municipal de Colinas, projeto do vereador Airton Lansing (PSDB), extinguindo o recesso parlamentar  no primeiro ano de cada legislatura.
       
Em Doutor Ricardo, a Secretaria do Esporte, Turismo e Lazer, em parceria com a Secretaria de Educação e escolas do município, repete neste ano o Programa Segundo Tempo, do Ministério do Esporte. O cadastro dos alunos, com idade entre seis e 17 anos, deve ser feito nas escolas.  
       
No dia 16 de abril, às 18 horas e 30 minutos, acontece a assembleia do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Relvado. Na pauta, a prestação de contas da diretoria e definição de metas para este ano. A assembleia ocorre na sede do EC Relvado.
       
O prefeito de Coqueiro Baixo, Veríssimo Caumo, terá audiências amanhã em Porto Alegre, para debater o projeto de pavimentação da estrada  da sede do seu município até Nova Bréscia. Caumo argumenta que a economia de Coqueiro Baixo é baseada no setor primário e que são necessárias estradas melhores para escoamento da produção.  
        
A Prefeitura de São Valentim do Sul realiza no dia 25 de abril, às 14 horas, a reunião para tomada de preços para pavimentação asfáltica da pista de caminhada e da rua do Parque Municipal de Eventos.
.
A Secretaria da Saúde de Travesseiro está recebendo inscrições dos interessados em participar de mais um grupo “Amigos da balança”, que tem por objetivo a reeducação alimentar. As inscrições podem ser feitas no Posto de Saúde da Sede e o início das atividades acontece amanhã, dia 10, às 08 horas e 30 minutos.
          
No próximo sábado, dia 13, acontecem as festividades em comemoração aos 25 anos de emancipação do município de Paverama. A programação se desenvolve no Parque 13 de abril. Entre as atrações, culto ecumênico, gincana, brinquedos infláveis e apresentações artísticas.  
       
Marcado para o dia 20, a partir das 10h, no Parque Histórico em Lajeado, o quarto encontro de ex-funcionários da Souza Cruz de Lajeado. Na comissão organizadora Luiz Radaelli, aceita sugestões pelo telefone 8128-8798 ou pelo endereço eletrônicoluiz@radaelli.com.br
       
A Faculdade La Salle de Estrela está com inscrições abertas para o intercâmbio Programa de Verão La Salle em Liderança e Compreensão do Mundo, promovido pela Universidade La Salle Philadelphia (EUA). O encontro ocorrerá entre os dias 15 e 27 julho. Para se inscrever para o intercâmbio, os alunos de graduação e de pós-graduação deverão entrar em contato com a Secretaria da Faculdade, pelo telefone (51) 3720-2732, até o dia 15 de abril.

A Prefeitura de Colinas está recebendo inscrições do Concurso Público Municipal para cargos de cirurgião dentista, engenheiro civil, enfermeiro e médico. As inscrições seguem até o dia 19 de abril. A prova será realizada dia 27 de abril, a partir das 8h30min, na Escola Municipal Ipiranga. Mais informações podem ser obtidas no site www.schnorr.com.br.

Foi empossado na tarde de ontem pelo prefeito Sidnei Eckert, de Arroio do Meio, o novo subprefeito do distrito de Forqueta.  Assumiu pela segunda vez, Antônio Ereneu Rockembach  reconhece que agora conta com a experiência e a vantagem de conhecer todo o distrito.
        
O Hospital Bruno Born de Lajeado não participou ontem do protesto da rede estadual de hospital beneficentes, contra os atuais valores que o SUS paga para os procedimento hospitalares. O argumento foi de que a ação prejudicaria dezenas de pacientes de regiões distantes que estavam com procedimentos agendados há mais tempo. Os hospitais de Languiru - Teutônia, Estrela e Encantado participaram do protesto.
        
Encerra no dia 25 de abril, o prazo para o eleitor que nas últimas três eleições não votou, justifique sua ausência. Os erleitores que não efetuarem a justificativa, poderão ter o título cancelado. Na Zona Eleitoral de Encantado, faltam as justificativas de sete eleitores de Anta Gorda, dois de Doutor Ricardo, 12 de Relvado, dois de Vespasiano Corrêa, 18 de Roca Sales, cincode Muçum, e, 60 eleitores de Encantado.

A Univates recebe inscrições até o dia 14 de abril, para o processo seletivo de docentes em diversas áreas, entre elas Gestão Organizacional; Humanas e Jurídicas; Ciências Biológicas e da Saúde; e Exatas e Tecnológicas. As inscrições podem ser feitas pelo site da universidade.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário