Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Coluna PÍLULAS EM PRETO E BRANCO, Folha de estrela de 25.04.13 de Luiz Carlos Freitag


Luiz Carlos Freitag

Coluna PÍLULAS EM PRETO E BRANCO, Folha de estrela de 25.04.13

MAGRA-INVENTIVA, as "colaborações" dos Senhores Vereadores, eis as PÉROLAS:

FELIPE (MD):
"Hoje faço parte com orgulho do MDB, ah, MD, novo partido".

ANDREAS (PP):
"Tá marcada a convenção para escolher a nova chefia do partido".

LUIZ (PMDB):
"R$ 1.800.000,00 serão repassados ao Hospital em 12 parcelas de R$ 150,00 cada".

ELIO (PTB):
"O pepino tá na rua, não precisamos de recesso inicial férias". 

FRASE: "
Temos de pensar num estacionamento rotativo para Estrela" (Lorena Hauschild, Vereadora do PR).

Hélio Musskopf, ex-Prefeito de Estrela e ex-Deputado Estadual, encaminhou para a Presidente do PMDB, Renata Becker, na sexta-feira, seu pedido de desfiliação do Partido. Renata encaminhou segunda-feira o pedido ao Cartório Eleitoral. Ela me disse que ficou sentida pela saída de Hélio Musskopf do Partido, mas que entendia as suas razões. "Sempre fui uma pessoa que não procura encrenca com ninguém, sou de agregar e não de separar", afirmou. Pelo que senti, ela vai continuar a manter amizade com ele, pois não aconteceu nenhum ato de discórdia.

Cristiano Nogueira, Secretário da Habitação e Ação Social não usou da Tribuna segunda-feira, como estava programado, ficou para semana que vem. Ele me explicou que será dia 29 pois faltaram alguns dados a serem apresentados. Ele é o 1º Suplente no Conselho Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social.

Prefeito Rafael Mallmann, me confidenciou: Tem candidato a Deputado Federal para o próximo ano. É Alceu Moreira (PMDB) que vai à reeleição. "Ele está fazendo muito por Estrela". Candidato a Deputado Estadual, ele ainda não tem. Se tem, não me disse, mas aposto que logo o nome virá à tona. Acho que esta informação vai provocar uma correria de candidatos para disputar a preferência...

Felipe Schossler (MD) comentou a greve dos professores, desta semana. Disse ser um fato triste que as promessas de campanha fiqum só no papel. "Alunos, professores estão prejudicados. De que adianta distribuição de computadores novos se o professor é esquecido".

Lorena Hauschild (PR) falou do futuro da Cascata de Santa Rita. Em reunião com o Prefeito Rafael Mallmann, ele disse ter intenção de procurar interessados na exploração do local. "Ali pode acontecer a instalação de um restaurante ou hotel, para atrair o turismo isso terá um futuro brilhante" comentou. Realmente, com um pouco de investimento, poderemos ter um belo local para levar visitantes.

Andreas Hamester (PP) falou da situação do trânsito em Estrela. Disse que o ideal seria fazer um estudo geral. "Não adianta tentar resolver problemas pontuais, pois se resolve uma coisa e se cria outra" Na sua opinião o ideal seria fazer um estudo geral. Lorena Hauschild (PR) e José Alves (PTB) concordaram e sugeriram a realização de uma reunião com o Prefeito, Comtran e Cacis para fazer um estudo, acompanhados, claro, de um especialista no assunto.

Paulão Scheerer (MD) disse que Estrela está precisando de um britador móvel, para uso no interior. "Ainda mais no inverno, poderíamos deixar as estradas sempre em dia". Explicou que é muito grande o movimento de caminhões, tanto para carregar frangos, como buscar leite e levar ração. Disse que em Bom Retiro do Sul tem um e está dando bons resultados. "Tentei comprar um mas não tive êxito quando secretário, espero que agora isso se torne possivel".

A limpeza de ruas dos Bairros foi elogiada pelo Vereador Ernane de Castro (PMDB). Disse que a empresa contratada para este fim, está se saindo muito bem. Ressaltou que todos os Bairros já receberam o equipamento e agora tudo está sendo refeito. "Todos os Bairros receberão as máquinas novamente"

José Alves (PTB) lamentou na Tribuna, o que na sua opinião, é a atual realidade. "As Leis beneficiam os grandes". Segundo o Vereador, a Lei está enfêrma no Brasil, escândalos se repetem e nada acontece. Disse que a situação é dificil para quem trabalha para as comunidades. Disse que "os Vereadores tem o telefone dos Deputados, mas eles não atendem, só em época de eleição. E infelizmente são sempre os mesmos no poder". Vamos ver quem serão os candidatos apoiados pelo Vale do Taquari ano que vem.

Elmar Schneider deve ser o novo Presidente do PTB de Estrela, a partir da convenção no próximo domingo. O PP terá a sua conveção dia 25 de maio a partir das 9h. Ambas serão na Cãmara de Vereadores.

Amanhã, sexta-feira, acontece Assembléia Geral Ordinária do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Estrela, a partir das 14h em última convocação. O local é o Ginásio Esportivo do Colégio Santo Antônio. Segundo o Presidente, Rogério Heemann, o principal assunto será a prestação de contas. E sem dúvida também deverá ser comentada Festga do Associado, dia seis de maio, para festejar os 50 anos da entidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário