Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

domingo, 14 de abril de 2013

COLUNA DO LUCA – 15.04.12 - Luiz Carlos Freitag

Luiz Carlos Freitag

COLUNA DO LUCA – 15.04.12
Luiz Carlos Freitag 


E temos a confirmação de mais um pré-candidato a Deputado Estadual pelo Vale do Taquari. O PT de Lajeado, com a eleição de Luiz Fernando Schmitt para Prefeito, irá apresentar, na Convenção Estadual do Partido o Vereador Sérgio Kniphoff (foto) e “ele deverá contar com todo o apoio do Prefeito de Lajeado”, me disse uma fonte. O PT de Lajeado está buscando apoio em toda a Região “e contamos com isso”, me disse esta fonte ligada diretamente ao partido. Assim, provavelmente o PT do Vale do Taquari poderá ter dois candidatos a Deputado Estadual.


O Prefeito de Estrela Rafael Mallmann recebeu dia cinco a visita do Deputado Estadual Edson Brum, Presidente Estadual do PMDB. E um dos assuntos tratados foi a tentativa de trazer para o Festival do Chucrute, o Vice Presidente da República, Michel Temer. Rafael Mallmann (foto) está confiante e nos próximos dias, poderemos ter novidades sobre o assunto. É que na terça passada, dia nove, Edson Brum aproveitou a reunião da Bancada Gaúcha na Câmara Federal e da Executiva Estadual do partido, para entregar o convite.


O prefeito de Panambi Miguel Schmitt-Prym, juntamente com o vice, José Luis de Mello Almeida, a assessora da Secretaria Municipal da Agricultura Indústria e Comércio Viviane Karrer e o presidente da Copec-Cooperativa dos Pequenos Produtores, recebeu dia nove os representantes da Promilk Agropecuária e Laticínios Ltda, de Estrela, Paulo Erni Schneider, Érico Rex e Luis Carlos Kuyven (foto). O motivo da reunião foi informar que a Promilk está alugando o prédio da Copec para a ativação do posto de recebimento de leite dos produtores panambienses. “A Promilk já tem postos em toda aquela região e viram Panambi como um bom negócio, já que existe um bom programa de incentivo para os produtores de leite”, me disse a fonte.

A Ponte sobre o Arroio Boa Vista voltou a ser assunto na Câmara de Estrela. Ernane de Castro (PMDB) falou dos problemas dos moradores e comerciantes e Paulão Scheeren (PPS) lembrou que aPrefeitura deu todo o material e o DAER só a mão de obra. A ponte foi entregue quinta-feira ao tráfego, apesar de não estar completamente concluída e Paulão lamentou a demora – fez mais de um ano a reforma – pois “quem perdeu foi a população de Estrela, principalmente os moradores dos Bairros Boa União e São José, que apesar de estarem separados por algumas dezenas de metros apenas, tinham que andar vários quilômetros para ir de um bairro ao outro. 

O Memorial Aepan-ONG vai realizar a partir de hoje até dois de maio, uma exposição para homenagear o ex-Prefeito de Estrela Adão Henrique Fett. Segundo Airton Engster dos Santos, a exposição terá como local a Câmara de Vereadores. O ex-Prefeito nasceu em 1904 e faleceu com 80 anos, foi Deputado Estadual, aviador, radioamador, empresário, instituiu o Brasão e a Bandeira do Município. Conheci Adão Henrique Fett. E foi ele que, junto com Arnaldo Balvé, trouxe para Estrela e primeira emissora de Rádio da Região, a Rádio Alto Taquari.

José Alves (PTB), Presidente da Câmara, entrou com Projeto de Lei terminando com o Recesso Parlamentar no primeiro ano das próximas legislaturas. É que os Vereadores recém eleitos, tem “férias” de 30 dias de 15 de janeiro a 15 de fevereiro. Com a nova Lei, o recesso de 30 dias permanece normalmente só nos tres anos seguintes da Legislatura. “Isso é um anseio da Comunidade, é uma contrapartida nossa para a população que merece isso, pois não é justo um vereador assumir, ficar 15 dias e já parar por 30 dias”, disse o Vereador. Que recebeu muitos elogios por esta iniciativa.

FRASE DA SEMANA: “Estrela está voltando a ter seu papel político, estamos voltando ao cenário”.(Rafael Mallmann, Prefeito)

Nenhum comentário:

Postar um comentário