Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Notícias Vale do Taquari - 5 de abril de 2013


Vale do Taquari Notícias - 5 de abril de 2013

A trajetória do árbitro de futebol Leandro Vuaden é tema da primeira edição de 2013 do programa Nossos Cases, Nossas Histórias da CDL Lajeado.  Em formato reunião-almoço, a atividade vai ocorrer no próximo dia 19, às 12h, na sede da entidade lojista, em Lajeado. Vuaden compartilhará com os presentes sua caminhada até se tornar um árbitro da Fifa As inscrições para o evento podem ser feitas através do e-mail comercial@cdl-lajeado.com.br.

Neste sábado e domingo acontece Feira de Artesanato na Praça dos Pássaros, em Colinas.

A Emater de Encantado encerra hoje o prazo para realização dos pedidos de alevinos  A entrega ocorre na terça-feira, dia 09 de abril.
       
Hoje, às 19 horas, será realizada no Clube Sete de Setembro, a assembleia para escolha da nova diretoria do Sicredi Lajeado, que conta com mais de 40 mil associados. Duas chapas estão inscritas para o processo. O candidato da situação é o atual presidente do STR de Lajeado. Já o empresário Ito Lânius concorre pela oposição.    
        
O vice-prefeito de Estrela, Valmor Griebeler, esteve esta semana em Brasília, em busca de recursos para o município. Entre os projetos encaminhados, destaca-se o que prevê a compra de um caminhão com baú frigorífico para o transporte de peixes para a Feira do Produtor Rural e a compra de duas máquinas para Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano.
       
A Ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, estará em Lajeado nesta sexta-feira. Entre as atividades da ministra estão o encontro com o prefeito Luís Fernando Schmidt e visita a escolas contempladas com programas do governo federal. Já às 16 horas, a Ministra Maria do Rosário estará na   Secretaria de Educação, para a discussão de temas relativos aos trabalhos da Comissão Nacional da Verdade.
        
A Univates encerra nesta sexta-feira o período de inscrições para o curso de extensão “Imposto de Renda Pessoa Física em Ambiente Informatizado – módulo avançado”. A atividade ocorre neste sábado, dia 06, das 8h20min às 11h40min, e será ministrada pelo professor do curso de Ciências Contábeis Valmor Kappler. Inscrições podem ser efetuadas pelo sitewww.univates.br/cursosdeextensao.
     
Hoje, às 20 horas, acontece no Clube Comercial, o Jantar com Palestra, da Liga Feminina de Combate ao Câncer. O palestrante será o médico cardiologista e escritor Fernando Lucchese. Todos os cartões para o evento já foram comercializados.
          
Uma comitiva de 18 pessoas da região, composta de empresários e arquitetos, seguirá na próxima segunda-feira para Milão, na Itália, onde participará do “Salão Internacional do Móvel”. Entre os participantes profissionais das cidades de comitiva de Encantado, Lajeado, Teutônia, Venâncio Aires e Santa Cruz do Sul.
       
O setor de Fiscalização e a Secretaria Municipal de Planejamento, de Encantado realizou nesta semana uma reunião com as imobiliárias da cidade enfocando as providências necessárias com relação aos imóveis intermediados. 
        
O Setor de Fiscalização da Prefeitura de Roca Sales recomenda atenção dos lojistas e comerciários em relação à exposição de qualquer material em frente ao seu estabelecimento que possa ser entendido como obstáculo para a locomoção e segurança de pessoas e veículos. Estas situações podem resultar em multa e outras complicações.
       
A partir da próxima segunda-feira,  a Unidade Básica de Saúde  do Centro de Roca Sales atenderá nas dependências do Centro Social Urbano. Nos próximos quatro meses o prédio atual passará por reformas e será ampliado.
        
A Secretaria de Educação de Capitão entregou mais de 600 livros de literatura infantil aos diretores da Rede Municipal de Ensino. A distribuição   contempla alunos da Educação Infantil e das Séries Iniciais do Ensino Fundamental. O investimento foi de aproximadamente $ 8 mil.  
       
Retornaram ontem de Brasília, os prefeitos Alvimar Lisott, de Doutor Ricardo, e, Gilberto Keller, de Colinas. Na capital federal Lisot e Keller tiveram audiências em ministérios e gabinetes de deputados, na busca de recursos para seus municípios.
    
As secretarias da Agricultura dos seis municípios da Comarca de Arroio do Meio e que estão no Projeto Piloto de erradicação da brucelose e tuberculose bovina, chamam a atenção dos produtores para a atualização do cadastro de rebanho. Devem ser registradas as situações de todos os bovinos da propriedade como compra, venda, troca, abate para o consumo, ou morte por doença. 
      
Em Progresso, foi aprovada a criação da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, sendo nomeada titular da pasta, Simone Berté.
        
A vereadora de Cruzeiro do Sul, Louvane Weiand, está sugerindo uma mobilização nacional para alterar a lei eleitoral. Ela sugere que a posse dos eleitos ocorra no máximo uma semana após as eleições, para evitar que certos absurdos ocorram entre um mandato e outro.
       
Entre os  500 contribuintes sorteados com R$1 mil cada, pelo Programa Nota Fiscal Gaúcha, figura um encantadense. Trata-se do portador da cautela número 353.453. O Nota Fiscal Gaúcha é um programa do Estado do Rio Grande do Sul que distribui todos os meses, prêmios como motivação para exigir a nota fiscal, em suas compras.
       
A empresa RGE está habilitada para no dia 03 de maio participar em Brasília, da audiência que definirá em forma de leilão, a Concessão de Energia Elétrica em Putinga e parte de Anta Gorda. Atualmente está demanda é atendida pelo Departamento Municipal de Energia Elétrica de Putinga, porém de forma informal.
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário