Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

domingo, 7 de abril de 2013

COLUNA DO LUCA – 08.04.12 - Luiz Carlos Freitag

Luiz Carlos Freitag

COLUNA DO LUCA – 08.04.12
Luiz Carlos Freitag 

Primeiro, um esclarecimento. Semana passada escrevi sobre a estátua de Menna Barreto, na Praça central de Estrela, e que ela estaria esquentando. Mais de 20 pessoas foram verificar. O Jornal O Informativo explicou tudo, na edição de quinta-feira. Na verdade foi um 1º de Abril. Realmente, este tipo de “pegadinha” ainda funciona. Se alguém se irritou, peço desculpas, mas que foi engraçado, ah, isto foi.


E a Coluna continua apresentando prováveis futuros candidatos a Deputado Estadual, pela nossa Região. Semana que vem, por um lapso saiu que temos 25 mil eleitores aqui, mas na verdade, são mais de 250 mil. E agora, apresento mais um nome de Estrela, pré candidato a Deputado Estadual, para a eleição do próximo ano. Trata-se de Eduardo-Dado-Wagner (foto), do PR. Ele não confirmou 100% a informação, mas não descartou a possibilidade. Inclusive o Presidente do Partido no Rio Grande do Sul, Cajar Onesimo Ribeiro Nardes esteve em Estrela e pediu para que Dado Wagner concorra. A maioria dos integrantes do PR em Estrela também quer que ele disputa uma cadeira no Legislativo Estadual. Em breve teremos novidades a respeito.


O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Estrela, prepara para o dia seis de maio a sua grande festa dos 50 anos de fundação. Será numa segunda-feira, e segundo o presidente, Rogério Heemann (foto) será a Festa do Associado, e acontece já a partir da parte da manhã, no Cristo Rei. “Teremos palestras pela manhã, almoço ao meio dia e um bailão na parte da tarde”, acentuou.

Serão sorteados no dia 50 prêmios, sendo 25 para o quadro social em dia com suas mensalidades – uma cautela para cada trimestre pago – e 25 prêmios para quem fez compras no comércio do STR.


Vereadores elogiaram muito a Primeira-Dama de Estrela, Carine Schwingel (foto), que promoveu no Parque Princesa do Vale, a grande Festa de Páscoa. Teve de tudo para alegrar a garotada. Na verdade, o evento levou o nome de 1º Piquenique de Páscoa, que juntou mais de 1.500 crianças e iniciou na parte da manhã, estendendo-se até o final da tarde. Realmente o sucesso do evento merece reprise, de agora em diante, ano a ano. Acho que teremos novidades a mais, em breve, por iniciativa da Primeira Dama.

O município de Estrela sediará, dia 21 de abril, no pavilhão da Comunidade Evangélica de Novo Paraíso, a partir das 9h, o 4º Encontro da Família Büneker/Bünecker. Uma ampla programação está sendo organizada para integrar os participantes e resgatar a importância dos descendentes, distribuídos em diversos Estados brasileiros. As confirmações para participar do evento podem ser feitas com Ricardo Bünecker, de Estrela, pelo fone 8524 6141 ou e-mail rembunecker@gmail.com ou Paulo Bünecker, de Lajeado, pelo 9391 5641 outranspaulo@itrs.com.br. Mais informações sobre o histórico da família podem ser obtidas no endereço eletrônico www.bueneker.net.

FRASE DA SEMANA: “Na vida tudo é relativo. Um fio de cabelo na cabeça é pouco, na sopa, é muito”.(Filósofo, no Salão do Hermes e Leonardo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário