Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Lajeado - Bairro São Cristóvão recebe comitiva do Canal Direto


Moradores do São Cristóvão apresentaram reivindicações
Rafael Scheeren Grün

Dando continuidade ao cronograma de encontros do Projeto Canal Direto, nesta terça-feira (17), foi a vez da comunidade do Bairro São Cristóvão apresentar suas reivindicações ao Governo de Lajeado. A tônica da reunião foram os gargalos no trânsito, como o fluxo lento na Av. Senador Alberto Pasqualini, a necessidade de proibição de estacionamento em certos horários na avenida, a falta de um coletivo que circule rapidamente entre o São Cristóvão e o centro, além da instalação de sinaleiras e rótulas, foram algumas reivindicações apresentadas pelos moradores. Por sua vez, o coordenador do Departamento de Trânsito, Euclides Rodrigues, explicou que o sistema viário do bairro está sendo estudado. Porém, ele apontou problemas estruturais, como ruas que não coincidem, impedindo assim de se oferecer outras opções de rota em relação a Av. Senador Alberto Pasqualini. “É bom salientar que esta via receberá recapeamento asfáltico”, afirmou o secretário de Obras e Serviços Urbanos (Sosur), Adi Cerutti.

“Entendemos que não se administra um município apenas de dentro de um gabinete e é por isso que viemos aqui, ouvir vocês”, afirmou o vice-prefeito, Vilsinho Jacques. Destacando que a ausência do prefeito Luís Fernando Schmidt se deu em razão de ele estar em Porto Alegre, pleiteando verbas para o município, Jacques lembrou de recentes conquistas da prefeitura. Entre elas, citou a iminente instalação de núcleos de polícia comunitária, a resolução do impasse em torno da instalação da escola técnica em Lajeado, a limpeza da cidade com as roçadas e a recuperação de estradas e ruas que receberam o depósito de materiais como saibro e brita.

Já o titular da Secretaria da Saúde (Sesa), Glademir Schwingel, afirmou que a prefeitura está pleiteando junto à União um posto de saúde para o São Cristóvão, que atenderia as especificidades da saúde da família. Ele destacou, também, que nos próximos dias será solucionado o problema de falta de alguns medicamentos. Quanto à existência de calçadas de passeio danificadas, Cerutti lembrou que atualmente não existe lei que obrigue o proprietário de imóvel a consertar a calçada. “Já estamos trabalhando em um projeto de lei que estabeleça essa responsabilidade, no sentido de manter em condições adequadas as calçadas de passeio”, disse Cerutti.

Próximos encontros

23/04 Bairro Moinhos - Cohab 

Local: Ginásio de Esportes (Junto ao Projeto Vida)

Rua: Alan Kardec s/n°

25/04 Quinta-Feira Bairro Moinhos D' Água
Local: Creche Jeito de Criança

Rua: Rua Waldemar Schossler n° 256

Horário para assessores dos Secretários e comunidade: 18h30

Horário para Secretários, Prefeito e Vice: 19h00

02/05 Quinta-feira Bairro Imigrante

Local: Salão Comunitário do bairro

Rua: Wilibaldo Eckart s/n° (Ao lado da Escola Municipal Capitão Felipe Dieter)

06/05 Segunda-Feira Bairro Carneiros

Local: Ginásio de Esportes (Ao lado da Escola Municipal Porto Novo)

Rua: Sabiá n° 1380

08/05 Quarta-Feira Bairro Igrejinha

Local: Salão Comunitário

Rua: Jade n° 81

Foto de Rafael Scheeren Grün
Assessoria de Comunicação Social Prefeitura de Lajeado

Nenhum comentário:

Postar um comentário