Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

sábado, 9 de maio de 2020

Relato dramático de Kelly Carpes - vítima do Coronavírus




Eu comecei com sintomas de dor de cabeça e não sentir cheiro, três dias depois com tosse. Então no 5° dia procurei a UBS do Bairro Boa União em Estrela. Cheguei lá fui rapidamente atendida pelas enfermeiras. Com muita atenção me encaminharam para médica, bem como meu filho de nove anos, que também estava com tosse, levei ele junto na médica que nos prescreveu medicamentos.

E começamos a tomar o remédio. No sétimo dia já com sintomas da Covid-19 eu comecei a ter falta de ar e isto foi assim horrível.

Liguei para enfermeira Carmen que me disse para voltar na UBS. Lá cheguei com muita tosse e quase sem ar, logo realizei o teste rápido que deu positivo para o coronavírus e logo a ambulância me levou para o Hospital Estrela.

A médica mandou realizar 17 enxames de sangue e também um eletro para que pudesse me medicar com cloroquina. Colocou-me rapidamente no oxigênio, pois eu tinha muita falta de ar.

Agradeço este atendimento que foi fundamental para salvar minha vida. Se eles não tivessem esta rapidez eu não teria conseguido sobreviver.

Já baixada no hospital a médica pediu um número de telefone e falava com meu filho e minha irmã sobre meu estado de saúde, todos os dias.

No primeiro dia não foi tão difícil. Mas à noite a falta de ar e as dores que a doença causa por dentro da gente, são muito dolorosas.

Fiquei cinco dias internada foi uma recuperação rápida por causa da atenção que a mim foi dedicada.

Meu agradecimento primeiramente é a Deus, pois me deu uma nova chance de viver, depois aos pastores José Alves, pastor Luis Carpes, pastor Sérgio, pastor Wagner, pastor Antônio Carpes, irmãos, amigos e familiares que oraram pela minha vida.

Gratidão para as equipes da UBS e do Hospital Estrela, que me ajudaram neste momento difícil.

Agradeço pelas muitas mensagens que recebi isto me manteve forte e com vontade de vencer.

Hoje estou em casa junto da minha família, muito feliz e me recuperando bem. Tenho um pouco de falta de ar e cansaço, mas estou fazendo exercícios de fisioterapia para me ajudar na respiração. Estou melhorando bem com carinho de filhos e do meu marido. 

Pede para todos tomarem os devidos cuidados de proteção recomendados pelos profissionais de saúde, pois o coronavírus é uma doença devastadora.

Por Kelly Carpes

Entrevista para Airton Engster dos Santos

Estrela, 09 de maio de 2020.


Nenhum comentário:

Postar um comentário