Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

segunda-feira, 4 de maio de 2020

IBGE iniciará a coleta da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios - Covid, a PNAD-Covid


O coordenador da Agência do IBGE de Lajeado, Paulo Hamester informa: Nesta segunda-feira, dia 04, o IBGE iniciará a coleta da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios - Covid, a PNAD-Covid, em todo território nacional. A PNAD-Covid é uma pesquisa especial inédita, por amostragem, realizada pelo IBGE em parceria com o Ministério da Saúde.

Por meio da capilaridade do IBGE, presente em todo o território nacional, a pesquisa tem como objetivo, pela ótica da saúde, identificar o número de pessoas que apresentaram sintomas de síndrome gripal, as medidas tomadas para recuperação desses sintomas e a demanda pelo serviço de saúde. Pela ótica do mercado de trabalho, tem como objetivo identificar os impactos da pandemia no trabalho e nos rendimentos da população.

A pesquisa busca disponibilizar informações de qualidade que auxiliem no conhecimento da realidade brasileira, subsidiem a adoção de políticas públicas e a busca de soluções para os problemas causados pela doença.

Os domicílios que responderão ao questionário de aproximadamente 40 questões já responderam à PNAD-Contínua entre o final de 2018 e o início de 2019, e serão contatados por telefone (visitas presenciais estão suspensas em função da pandemia).

No jurisdição da Agência do IBGE de Lajeado serão aplicados aproximadamente 200 questionários no decorrer do mês de maio, distribuídos entre os municípios de Arroio do Meio, Colinas, Encantado, Estrela, Forquetinha, Lajeado, Teutônia e Vespasiano Corrêa. Nesta primeira semana de coleta serão entrevistados 42 domicílios, dos seguintes municípios:

. Colinas (Linha Santo Antônio)
. Teutônia (Bairros Centro Administrativo e Teutônia)..

Ouça áudio institucional...

Nenhum comentário:

Postar um comentário