O prefeito de Estrela, Rafael Mallmann, manifestou na tarde de sexta-feira (01.05.2020), através de vídeo divulgado nas redes sociais, contrariedade ao Decreto do governador Eduardo Leite por exigir o fechamento do comércio em Estrela e Vale do Taquari.
Disse que a pandemia de coronavírus ganhou força e amplitude dentro dos frigoríficos e não teve nenhuma ação do Governo do Estado para resolver o problema na sua raiz. Não cuidou dos trabalhadores e respectivas famílias e depois de um tempo vem penalizar o comércio da região.
Afirmou que os comerciantes de Estrela estavam trabalhando com muito cuidado, garantindo segurança aos funcionários e clientes, respeitando o Decreto do Estado e regras municipais.
Mas comunicou que a cidade de Estrela seguirá as diretrizes do Decreto do governador Eduardo Leite e pediu aos comerciantes utilizar novas formas de se comunicar com os clientes. Aos estrelenses pediu para valorizar o comércio local.
Entenda o caso: As cidades da região do Vale do Taquari, onde as regras já haviam sido abrandadas, terão o comércio vedado outra vez. A exceção é para as vendas do feriado do Dia das Mães, segundo feriado mais importante para o setor, em que serão permitidas as vendas e entregas via drive-thru, take away e entrega em casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário