Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Ronda Policial Vale do Taquari - 30 de setembro de 2015


Um jovem armado com faca roubou uma bicicleta no Parque Professor Theobaldo Dick, no Centro de Lajeado. Um jovem de 24 anos foi abordado pelo assaltante. A vítima teve a faca encostada no pescoço.

Dois homens armados roubaram um automóvel no Centro de Venâncio Aires. De acordo com a Brigada Militar um homem de 38 anos estacionava na frente de casa quando foi rendido pela dupla. Os acusados fugiram levando o Siena, prata, placas INW-3170 uma carteira com documento, dinheiro e um celular.

O Corpo de Bombeiros de Venâncio Aires combateu incêndio em um automóvel no Centro. Palio, bordô, placas IGM-3226, estacionado na frente de casa durante a tarde. O fogo iniciou na parte do motor e consumiu a parte frontal do veiculo.

Um incêndio atingiu a Usina de Reciclagem de Santa Cruz no Bairro Carlota. As chamas tiveram início no setor de triagem, local onde fica armazenado o material recolhido pelos catadores. Isopor, papeis e uma esteira foram consumidos pelo fogo.

Um jovem de 18 anos foi apresentado na delegacia de pronto atendimento de Lajeado pois estava em atitude suspeita pelo bairro Moinhos D'Água, entrando e saindo de pátios de residências. Ao ser abordado, o suspeito não portava documento e aparentava estar sob efeito de drogas. Ouvido e liberado.

Em um intervalo de dez minutos uma bicicleta motorizada foi furtada no bairro São Cristóvão, em Lajeado. Conforme registro ela estacionou o veículo em frente à residência e cerca de dez minutos, ela ouviu o latido dos cachorros e notou o sumiço da bicicleta motorizada, de cor vermelha.

Um homem de 30 anos foi detido no bairro Oriental, em Estrela, acusado de furtar uma barra de ferro de uma construção. O homem foi encontrado arrastando o material, avaliado em R$ 40.

Diversos objetos do Hospital Santa Teresinha, de Encantado, foram apreendidos com um homem de 24 anos.O morador de Viamão foi abordado no bairro Navegantes, em ponto conhecido como de venda de drogas. O suspeito afirmou que estava internado e recém tinha saído de tratamento. Em revista na mochila, foram encontrados um lençol com carimbo do hospital, um crucifixo, um rolo de papel higiênico e um estetoscópio. O rapaz alegou que teria ganho o material da casa de saúde. Ele foi liberado após registro de apreensão de objeto.

Um homem foi preso acusado de assaltar em Lajeado. A vítima deslocava de moto quando parou no bairro Alto do Parque e foi abordado pelos ocupantes de uma moto, uma CG ocupada por dois jovens. O caroneiro estava armado. O homem foi obrigado a entregar sua Twister, cinza, placa IOZ-1725 de Lajeado. A dupla fugiu em direção a BR-386. A Brigada Militar foi acionada e interceptou um dos autores do crime, na rodovia em Estrela, próximo do acesso ao Porto.  Ele ocupava a moto utilizada no crime, uma CG-150 preta, placa IPQ-1213 de Canoas, que estava com o licenciamento vencido. Foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Estrela, onde foi reconhecido pela vítima como um dos autores do roubo. Ele foi autuado em flagrante e na sequência recolhido ao sistema prisional. O outro acusado não foi localizado.

Um homem foi preso no bairro São Cristóvão, em Lajeado. A Brigada Militar realizava patrulhamento quando avistou dois jovens em atitude suspeita em uma moto estacionada nas imediações do Imec. Feita a abordagem e pedida a documentação para o caroneiro. Ele disse que não tinha e que iria buscar com a irmã que estava em um estabelecimento comercial nas imediações e fugiu correndo. A BM com auxílio de populares deteve o acusado. Em consulta no sistema, constatado que o suspeito estava foragido da justiça, possuindo um mandado em aberto, expedido pelo comarca de Encantado.

Um arrombamento de residência resultou no furto de inúmeros objetos no bairro Moinhos D'Água, em Lajeado. A vítima registrou na delegacia que ao meio dia de segunda-feira quando a esposa retornou para casa verificou a porta dos fundos com o marco quebrado. Foram furtados diversos eletroeletrônicos, incluindo ferramentas, notebook, câmera digital, DVD, TVs de 32 e 14 polegadas, mini-sistem e aspirador de pó, seis pares de calçados, 15 perfumes, várias roupas, duas malas de viagem e outros objetos.

A Delegacia de Roubo de Cargas do Departamento Estadual de Investigações Criminais prendeu na tarde de ontem um suspeito de praticar mais de 20 roubos de cargas nos Vales do Sinos e do Taquari. O bandido de 46 anos, foi preso em uma clínica médica na cidade de Novo Hamburgo. Ele responde processo judiciais por mais de 15 casos deste tipo de crime e era procurado por outros dez. O suspeito agia principalmente na BR-386, na região da cidade de Montenegro, e se estendia até Lajeado. Ele também é investigado por roubos em São Leopoldo e Novo Hamburgo. Um veículo, que estava com o acusado foi apreendido.

O Condutor de uma caminhonete, 57 anos, sofreu ferimentos após o veículo colidir na traseira de um trator. O acidente foi registrado no final da tarde de ontem em Linha Germano, Teutônia.  

Uma motocicleta foi furtada ontem em Encantado. A moto CG Fan, cor azul, IMT 3291 estava no porão de uma residência situada na Rua das Olarias, bairro Jacarezinho, e quando o proprietário  retornou para casa, por volta das 18h, não encontrou o veículo.

Em trabalho de fiscalização com radar móvel a PRE de Encantado autuou 44 condutores dirigindo veículos acima da velocidade permitida na ERS-129 e ERS-130. O comando rodoviário de Teutônia autuou 30 motoristas pelo mesmo crime de trânsito. Já os policiais de Cruzeiro do Sul registraram 39 casos.

Foi localizado o adolescente de 17 anos acusado de assaltar um supermercado e agredir o caixa na segunda-feira em Santa Cruz do Sul. Ele foi detido e encaminhado para a Fase de Porto Alegre. Ele é apontado como autor de outros dois roubos recentes em Santa Cruz do Sul. Em 2014, o mesmo menor havia sido detido por outros dois assaltos.

A PRE de Casca localizou, em Linha 20 Parizzi, um automóvel abandonado em meio a uma lavoura. Foi localizado um Fiat Punto, cor vermelha e sem placas, coberto de pó químico de extintor de incêndio. Foi localizada uma placa (IOI-8606, de Não Me Toque). A identificação apontava para outro Fiat Punto, diferente das características do abandonado. O veículo havia sido furtado no dia 24 de setembro em Lagoa Vermelha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário