Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Notícias da Câmara de Vereadores de Estrela - 28 de setembro de 2015



Vereador relata denúncia de crime ambiental

O vereador Marcelo Braun (PSDB) revelou ter sido procurado por moradores de Novo Paraíso, interior do município com denuncias de irregularidades no despejo de chorume no arroio Boa Vista. Braun, no uso de seu espaço na tribuna da câmara de Vereadores de Estrela nesta segunda-feira (21), afirmou que o morador autor da denuncia, cuja identidade ele preserva, relatou que a empresa Tangará Foods despeja os resíduos sem tratamento direto no arroio que desemboca no Rio Taquari. "Se ela tem um tanque de 900 litros e produz mais resíduos que isso, não tem como tratar tudo.Eu lamento que uma empresa grande, simplesmente larga esse chorume no arroio. Os moradores tem fotos e registros disso" afirma. O edil ressaltou a preocupação com o fato, em especial por tratar de poluição de recurso hídrico.

LDO 2016 na pauta desta segunda-feira (28/09).

Sessão

Para a sessão ordinária, há 3 (três) projetos e 5 (cinco) emendas na Ordem do Dia. São eles, o Projeto de Lei 156-03/2015, que Dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias para o Exercício Financeiro de 2016, com emendas, duas do vereador Felipe Schossler(PPS), duas da vereadora Lorena Hauschild (PR) e uma do vereador Marcelo Braun (PSDB); também o Projeto de Lei 165-03/2015, que autoriza o Poder Executivo a conceder um auxílio financeiro, no valor de R$ 4.500,00 (quatro mil e quinhentos reais), ao Sindicato do Comércio Varejista de Lajeado - SINDILOJAS, a finalidade de viabilizar parte das despesas com o Projeto Atitudes Vencedoras; e o Projeto de Lei 01/2015, de autoria do Vereador Larri Airton Schwingel (PR), que autoriza o Poder Executivo Municipal a implantar vagas de estacionamento para idosos defronte o Hospital Estrela e de prédios públicos da cidade.

Expediente recebido

Nesta semana, nenhum projeto deu entrada no expediente da Câmara.

A sessão ordinária ocorre na segunda-feira (28/09/2015) às 18h30min no plenário Bento Rodrigues da Rosa, na Rua Dr. Tostes nº 51.

Nenhum comentário:

Postar um comentário