Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Notícias da Prefeitura de Estrela - 16 de setembro de 2015


Roteiro dos Grupos do Gracie:

-quarta-feira, dia 16 de setembro, encontro do grupo da Geralda Baixa no salão da comunidade.
-quinta-feira, dia 17 de setembro, reunião do grupo do Cristo Rei
-sexta-feira, dia 18 de setembro, encontro do grupo do Bairro Auxiliadora no salão da comunidade católica.
Lembrando que os encontro iniciam sempre às 14 horas. Mais informações no telefone 39812-1105 com João Pedro Stacke.

Depois de dois anos, Estrela voltou a receber uma etapa do Campeonato Gaúcho de Bicicross. Em um dia de clima perfeito, 160 atletas, de 15 municípios do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, participaram da quinta etapa do campeonato, realizada no último domingo (13), na pista em frente ao Parque Princesa do Vale. O local recebeu melhorias por parte dos atletas da Associação Estrelense de Bicicross e da equipe da Prefeitura de Estrela, o que elevou o nível técnico das disputas. Houve melhoria de obstáculos, aumento da altura das curvas, capina e limpeza.

O evento ocorre dois meses depois da realização da etapa única do campeonato Brasileiro, que ocorreu em Campo Bom, reunindo 450 atletas de todo o país. Na ocasião, os atletas da base gaúcha trouxeram quatro títulos de campeões nacionais para o Estado. Conforme o presidente da Associação Estrelense de Bicicross, Paulo Daltoé, isto demonstra a importância do trabalho da Federação Gaúcha de Bicicross, em conjunto com os clubes, no intuito de organizar e melhor gerenciar suas atividades para a obtenção destes expressivos resultados. “É a certeza de que estamos no caminho certo e temos um futuro promissor”, assinala. A próxima etapa ocorre no município de Bagé, no dia 11 de Outubro.

Ocorre neste sábado, dia 19, o 2º Chá do Caps, promovido pela Associação dos Familiares, Usuários e Colaboradores do Centro de Atenção Pscicossocial de Estrela. O evento será realizado no Centro Comunitário Cristo Rei, a partir das 15h. Os interessados em adquirir cartões antecipados, que estão sendo vendidos por R$ 18, podem se dirigir ao Caps, localizado na Rua 13 de Maio, 378, Centro, telefone (51) 3981-1050, até sexta-feira. Também haverá venda no dia do chá.



Durante o evento haverá diversas atrações, como a apresentação do coral “Encanto do Caps”, formado por 15 componentes, entre pacientes e familiares. Um desfile de modas da Loja Duda Modas, com a participação dos usuários, também faz parte da programação, além de show da Banda Link. Conforme a responsável pelo Caps, Francine Petter Eidt, a renda obtida com a promoção será investida em prol das pessoas atendidas, para a realização de atividades de integração e outras. O chá, conforme Francine, é uma oportunidade de integração e socialização dos usuários com seus familiares e com a sociedade em geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário