Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Manchetes dos Jornais do Brasil - 30 de setembro de 2015



Aumento dos combustíveis
A Petrobras anunciou o aumento da gasolina nas refinarias em 6% e do diesel em 4% a partir de hoje. A alta no preço dos combustíveis está valendo desde a meia-noite. O reajuste deve chegar ao consumidor, mas percentual nas bombas dependerá de determinação dos postos.

Avaliação do governo
O Ibope divulga hoje a avaliação do governo Dilma. Na última pesquisa, realizada em julho, 9% consideravam o governo ótimo ou bom, e 68% avaliavam como ruim ou péssimo.

Vetos presidenciais
Governo e parlamentares negociam se põem em votação vetos de Dilma sobre projetos polêmicos. Na semana passada, o Congresso manteve 26 de 32 vetos. O item mais polêmico é o reajuste de 78% para os servidores do Judiciário, o que aumentaria muito os gastos do governo.

Reforma Ministerial
Seguem as negociações para mudanças nos comandos de ministérios. O governo tenta reduzir os gastos administrativos e ampliar o apoio no Congresso. Dilma se reúne hoje com 3 governadores do PS

Contas Públicas
O Banco Central divulga o resultado das contas do setor público, que inclui o governo federal, estados, municípios e estatais em agosto. Até o mês anterior, os gastos superavam as receitas em R$ 10 bilhões.

Mega-Sena
Acumulada, a Mega-Sena deve pagar hoje R$ 38,5 milhões a quem acertar as seis dezenas do concurso. As apostas podem ser feitas até as 19h (de Brasília), em qualquer lotérica do país.

Futebol
Três partidas definem três semifinalistas da Copa do Brasil, todas às 22h: Vasco x São Paulo, Palmeiras x Internacional e Grêmio x Fluminense. A última vaga nas semifinais será decidida amanhã, entre Santos e Figueirense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário