Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

terça-feira, 29 de setembro de 2015

Notícias da Prefeitura de Estrela-RS - 29 de setembro de 2015



Eleição para conselheiros tutelares ocorre no próximo domingo
Candidatos serão escolhidos por um Colégio Eleitoral formado por representantes de entidades do município

Ocorre no próximo domingo, 4 de outubro, o processo unificado para eleição dos conselheiros tutelares em todo o país. Em Estrela a escolha dos cinco titulares, para o quadriênio 2016/2020, será feita por 90 delegados, indicados por 45 entidades que se credenciaram junto ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica). Conforme a secretaria do Comdica, Juliane Tomasi, a votação será feita das 13h30min às 17h, na Câmara de Vereadores. 



Antes da eleição, no dia 1º, vai haver a apresentação dos candidatos ao Colégio Eleitoral, também na Câmara, a partir das 9h. “Antes disso, eles passaram por uma oficina preparatória e uma seleção”, acrescenta Juliane. 



Ela observa, ainda, que o Comdica também se adequou à Lei Federal que alterou o Estatuto da Criança e do Adolescente quanto a benefícios aos conselheiros tutelares, muitos dos quais já estavam garantidos em Estrela, e em relação à Resolução do Conselho Nacional da Criança e do Adolescente (Conanda),que recomendou eleição direta para os novos integrantes. Frisa que a opção foi pela manutenção da escolha por um colégio eleitoral, como já vinha ocorrendo no município. “O Conselho levou em conta, para esta opção, o trabalho das entidades locais, que sempre colaboraram com a rede de atendimento às crianças e adolescentes”, frisa. 


As 90 pessoas que vão votar no dia 4 de outubro vão indicar cinco nomes entre os candidatos, por ordem de preferência. Os cinco mais votados serão os titulares e os demais ficarão como suplentes na próxima gestão do Conselho Tutelar. 

Reuniões do Gracie para a semana 
-terça-feira, dia 29/09-reunião do grupo do Moinhos/Marmitt nas dependências do Cras
-quarta-feira, dia 30/09-encontro do grupo da Pinguela na Comunidade São Francisco
-quinta-feira, dia 1º de outubro-reunião almoço do Grupo da Boa União nas dependências da Associação de Moradores do bairro Pinheiros. Início às 10 horas da manhã.
-sexta-feira, dia 02/10- encontro do grupo da Geralda Alta, no ginásio local.

Obs. todos os encontros iniciam às 14 horas, exceto na quinta-feira do Grupo da Boa União que inicia às 10 horas.
Mais informações ligar para 3981.1105 com João Pedro Stacke a partir das 10 horas.

Estrela realiza Brechó Solidário no dia 18 de outubro
Evento possibilita à população carente a compra de produtos a preços acessíveis

O Governo de Estrela, através do Gabinete da Primeira-Dama, realizada mais uma edição do Brechó Solidário no mês de outubro. Será no dia 18, das 9h às 12h, na Rua 13 de Maio, no centro da cidade. 


O brechó é realizado em parceria com o Lions Clube, que destina a renda obtida com a venda dos produtos a entidades assistenciais do município. Além de ajudar instituições, o evento quer possibilitar à população carente a compra de móveis, eletrodomésticos e utensílios a preços acessíveis. Ao mesmo tempo, visa promover o destino correto dos produtos que não são mais utilizados.


A campanha para arrecadar móveis, utensílios e eletrodomésticos já começou. Quem quiser fazer sua doação deve entrar em contato com o Gabinete da Primeira-Dama, que providencia na busca do material. As doações também podem ser levadas até o Gabinete, na Rua 13 de Maio, junto à Secretaria do Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth). O telefone para contato é (51) 3981-1211.

Nenhum comentário:

Postar um comentário